
Francisco Nagib divulgou nas redes sociais um vídeo direcionado ao ex-prefeito de Timbiras, Antônio Borba, em meio à discussão sobre uma possível candidatura à Prefeitura do município. Na gravação, Nagib critica médicos que entram na política e cita o governador eleito Eduardo Braide ao falar sobre a construção de um hospital regional em Codó.
Ao se dirigir aos timbirenses, Nagib afirma que a cidade não tem um gestor, mas um médico, em referência a Antônio Borba, que é médico e ex-prefeito do município.
“Quando a gente toca, que vê que Timbiras não tem gestor. Timbiras tem um médico, igual Codó tinha, e o povo tirou ele da prefeitura e colocou no hospital para servir, fazer o que ele aprendeu, ser médico”, declarou.
A fala é uma crítica direta à presença de médicos na política. Ao dizer que a população tirou um médico da prefeitura para colocá-lo no hospital, Nagib sugere que esses profissionais deveriam se dedicar à atividade para a qual foram formados, em vez de ocupar cargos políticos.
Na sequência, Nagib fala sobre a necessidade de um hospital regional em Codó e menciona o governador Eduardo Braide.
“É isso que eu tô lutando todo dia pra Codó ter um hospital, e o governador que entrou já fez o compromisso de fazer um hospital também regional na cidade de Codó”, afirmou.
As declarações mostram uma contradição que merece ser observada. A formação profissional de um político, por si só, não determina sua capacidade de exercer um mandato, assim como a escolha de um médico para um cargo público não elimina sua condição de representante eleito pelo voto popular.
A fala de Nagib também merece repulsa como ele se refere ao governador eleito Eduardo Braide. Ao dizer que o governador “entrou”, ele deixa de mencionar que Eduardo Braide foi eleito pelo voto popular para ocupar o cargo.
Confira abaixo o vídeo divulgado nas redes sociais de Francisco Nagib:
