Governo acompanha andamento de obras da educação e mobilidade em Coroatá

Os investimentos do Governo do Estado, nos municípios maranhenses, continuam avançando em todas as áreas. Em Coroatá, a gestão estadual, através dos serviços da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem executado obras importantes para a região, entre elas, está a construção do Instituto de Ciência de Tecnologia (IEMA) e a melhoria na pavimentação da MA-020, importante rota de ligação entre as comunidades.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, junto à equipe técnica e demais autoridades, esteve na manhã desta terça-feira (11), acompanhando os serviços que estão em andamento em ambas as obras.

A nova unidade plena, que oferecerá ensino médio e técnico, é a forma prática que valoriza e traz melhores perspectivas para a comunidade estudantil maranhense. “O IEMA criou uma expectativa nos estudantes. Em breve, nós vamos receber esse novo prédio com estrutura completa, o que melhora a autoestima dos alunos já que, assim, eles se sentem valorizados. O IEMA é uma iniciativa muito grande, tanto em nível de estado, quanto em nível de Brasil, e já tem demonstrado resultados positivos. Nós estamos felizes por esse olhar que o governador tem para a juventude de Coroatá e para as famílias, ao possibilitar que a comunidade tenha educação de qualidade”, afirmou a gestora pedagógica do UP Coroatá, Arli Gonçalves.

Já o prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho, reforçou que o investimento do Governo do Estado dará maiores oportunidades de vida aos estudantes. “Daqui sairão jovens qualificados para exercer sua vocação em qualquer área que eles escolherem”, ressaltou.

Em seguida, o gestor da pasta da Sinfra esteve percorrendo o trajeto da MA-020, entre os municípios de Coroatá até Vargem Grande, onde as equipes estão realizando serviços para recuperar o pavimento, executando trabalhos de tapa-buracos, restauração de segmentos e recapeamento.

Clayton Noleto destaca que os trabalhos de melhoramento que acontecem na MA-020 também estão sendo realizados em outras regiões, para garantir a mobilidade pelo estado. “Aqui no trecho da MA-020, entre Coroatá e Vargem Grande, nós tivemos um crescimento na circulação de carga pesada e, com o regime de chuvas intenso, isso gerou o desgaste do pavimento. Agora nós estamos recuperando esses trechos críticos, refazendo a base, para assim refazer a pavimentação. Há trechos em que estamos trabalhando na recuperação em tapa-buracos e outros trechos em asfaltamento. Estamos fazendo tudo o que é necessário para garantir a trafegabilidade na via, que é muito importante. Essa é uma determinação do governador Flávio Dino”, reforçou.

Ainda segundo o gestor, atualmente, equipes da Sinfra atuam em 58 frentes de serviço em todas as regiões maranhenses, visando a garantia do direito de ir e vir da população.

Ascom