Implantação do Centro de Referência da Juventude é pauta em reunião com gestores e Conselho Municipal da Juventude de Pedreiras

Na segunda-feira (23), o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), participou de uma reunião com o Conselho Municipal da Juventude de Pedreiras e os gestores municipais de Juventude de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos, para pautar a Implantação do Centro de Referência da Juventude do Médio Mearim (CRJ).

A escuta foi realizada com o objetivo de apresentar aos líderes juvenis da região o projeto arquitetônico e discutir o plano pedagógico e gerencial do CRJ, que será implantado no Parque João do Vale em Pedreiras. O equipamento é fruto das audiências do Orçamento Participativo 2019, que foi eleito como prioridade para a região com 3.480 votos, com ampla participação dos jovens.

A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, destacou o momento como um novo passo para a concretização de um equipamento juvenil, conquistado através da mobilização da juventude da região do Médio Mearim. “A implantação do Centro de Referência da Juventude em Pedreiras é fruto das escutas do Orçamento Participativo, onde a juventude da região do Médio Mearim se mobilizou e inseriu este importante equipamento de Políticas Públicas para a Juventude no orçamento do estado. Este momento com os Gestores de Juventude da região e o conselho municipal de juventude de Pedreiras é estratégico para que possamos legitimar os esforços e conquistas, além de construir junto com as juventudes o que será o CRJ”, finalizou.

O CRJ realizará um conjunto de iniciativas para as juventudes, oferecendo formação, capacitação e oportunidades para inserção no mercado de trabalho.

“É de suma importância ter este equipamento instalado em nossa região. O município de Pedreiras se sente feliz em ter um espaço próprio da juventude. A nossa juventude almeja muito um espaço como esse para ter uma qualificação de vida e profissional e hoje nós nos sentimos muito felizes, porque vai abraçar aquele projeto, todo aquele empenho que a gente tem de ter políticas públicas voltadas para a nossa juventude”, disse o secretário municipal de Juventude de Pedreiras, Domingos Vieira.

Flávio Carvalho, secretário de Juventude de Lima Campos, destacou o momento com um marco histórico para a juventude da região. “É um marco que vai transformar a vida da nossa juventude local, e em especial as do município do Médio Mearim, e eu, como responsável pela juventude de Lima Campos, estou super feliz e honrado em participar deste marco histórico que vai possibilitar, esse centro, formação diversificada para toda a juventude do nosso Médio Mearim”, afirmou.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>