Júnior Oliveira promete apresentar nesta terça-feira (12), projeto de lei que assegura a proibição de demissão para servidores municipais

 

Nesse momento de pandemia o mundo tem se unido objetivando medidas conjuntas afim de combater o vírus, sua propagação e os efeitos que o mesmo deixará na sociedade, o que já é visível, como o comercio fechado em grande parte do País, medidas que são necessárias nesse momento para contenção do avanço da contaminação pelo novo Coronavírus.

Em Codó, o Vereador Júnior Oliveira prometer apresentar nesta terça feira em sessão ordinária no parlamento municipal, um projeto de lei que dentre outras medidas, estipula que o executivo fica proibido de demitir todo e qualquer servidor público no governo municipal enquanto durar a situação de emergência no município em razão da pandemia do Coronavirus.

O projeto garante ainda que o Prefeito Francisco Nagib seja obrigado a readmitir todas as pessoas que foram demitidas nesse período de pandemia, e que faziam parte do funcionalismo público municipal. O PL se aprovado, proíbe ainda o Prefeito de reduzir o salário de qualquer servidor público, tendo como justificativa o momento que o mundo todo atravessa.

O Edil afirma que “O executivo não pode se valer do momento pandêmico que enfrentamos para trazer mais sofrimento as pessoas mais humildes de nosso município. O Momento não é de demissão, o momento requer ações coordenadas de maneira que sejam preservadas as vidas e mantidos os empregos de nosso povo”.

Ascom

0 thoughts on “Júnior Oliveira promete apresentar nesta terça-feira (12), projeto de lei que assegura a proibição de demissão para servidores municipais

Comments are closed.