LEONEL FILHO ignora a lei e não divulga gastos das despesas e execução orçamentária da Câmara no Portal da Transparência

A Câmara Municipal de Codó, através de seu presidente vereador Leonel Filho, continua ignorando a Lei de Acesso à Informação (Lei n° 12.527/2011) e não divulga os gastos das despesas e execução orçamentária do Legislativo no Portal da Transparência.

Além da omissão de dados sobre despesas e execução orçamentária, a Câmara não divulga a frequência dos vereadores nas sessões ordinárias no portal.

A grande verdade é que a Câmara Municipal de Codó omite muitas informações de interesse público, desobedecendo o artigo 37 da Constituição Federal, violando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência.

Leonel Filho pode ser denunciado a qualquer momento. Vale lembrar que a falta de transparência foi um dos motivos da cassação de Expedito Carneiro.

Veja abaixo um vídeo gravado por um leitor do blog, que fez a consulta nesta segunda-feira (31) e não encontrou as informações sobre gastos e despesas.