O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou que o partido do presidente da República se posicionará contra o aumento do fundão eleitoral para R$ 3,7 bilhões nas eleições de 2020.
A previsão de aumento foi aprovada em comissão na Lei de Diretrizes Orçamentárias, mas tem gerado críticas pelo uso de verbas públicas para financiar campanhas dos políticos.
Na terça-feira (27) a LDO será votada em sessão do Congresso Nacional, ou seja, em conjunto entre deputados e senadores.
Segundo Major Vitor Hugo, o PSL já fechou questão para votar contra o aumento do fundo eleitoral, apesar de considerar que questões da organização interna dos partidos devem ser respeitadas.
“Naquilo que diz respeito à organização interna dos partidos, o governo costuma sinalizar com nada a opôr, mas no que diz respeito a aumento de fundo, o PSL vai ser contrário”, diz.
Os líderes partidários já admitem que a proposta de aumento poderá ser rejeitada, por isso estudam inserir a questão em uma proposta de reforma partidária.
Gospel Prime