No aniversário de 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, prefeito Dr. Zé Francisco assina Termo de Adesão ao Selo UNICEF

Nesta terça-feira (13), comemora-se o aniversário de 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, assinou o Termo de Adesão ao Selo UNICEF – Edição 2021-2024. Além do gestor, assinou o documento, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jesuslene Pereira da Silva.

O evento aconteceu com a participação da secretária de Assistência Social, Irene Neres, secretária de Saúde, Taynara Lima, secretário  de Juventude, Cultura e Igualdade Racial, José Carlos Moreira, vereadores Dr. José Mendes, Pastor Max, Rômulo Vasconcelos, Rodrigo Figueiredo, Wanderson da Trizidela e representantes  da sociedade civil.

O articulador municipal do Selo UNICEF desta edição, é o jovem Leonardo Alves.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer os avanços sociais  na promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

A assinatura do Termo oficializa a adesão do Município e afirma o compromisso da gestão municipal em fortalecer as políticas públicas que garantem os direitos das crianças e adolescentes de forma integrada entre os setores da Educação, Saúde e Assistência Social.

Codó já recebeu o reconhecimento do Selo UNICEF nos anos 2005-2006 – 1° reconhecimento, 2007-2008 – 2° reconhecimento,  2009-2012 – 3° reconhecimento,  2013-2016 – 4° reconhecimento e não conseguiu aprovação na edição 2017-2020 e se inscreve mais uma vez com o objetivo de reconquistar o Selo.