Na quarta-feira (20) a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei do Executivo aumentando as alíquotas da contribuição do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria, um retrocesso aos servidores públicos.
O que mais chama a atenção é o fato do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal (SINPROESSEMA) ter se mantido omisso de forma silenciosa, não realizando nenhuma mobilização a fim de lutar contra o projeto que prejudica os trabalhadores.
Por muitos anos, o sindicato defendia os trabalhadores da educação,com a aliança ao governo estadual, a entidade ficou sem expressão.
O SINPROESSEMA não se manifesta, não se posiciona e não pressiona o Poder Executivo. Cadê as lutas e as denúncias? A quem o sindicato representa?
É triste quando a gente se depara com um trabalhador ou trabalhadora defendendo com unhas e dentes aqueles que são verdadeiros responsáveis pela perda de direitos e pela miséria do povo.
ELIANA MARIA PEREIRA says:
A matéria veio a calhar! também faço de suas palavras as minhas e Espero que essa reflexão seja lida e que gere um despertar naqueles que hoje pensam nao serem, mais tarde, atingidos com tamanha injustiça dos desmonte dos direitos adquiridos pela nossa carta magna! Abs!