Na segunda-feira (06) membros do Conselho de Pastores se reuniram com o prefeito Nagib para tratar sobre o retorno dos cultos religiosos nas igrejas evangélicas, onde ficou decidido que os cultos seriam realizados em obediência aos critérios estabelecidos pela Vigilância Sanitária.
O amigo blogueiro Acelio Trindade publicou matéria em seu blog lançando a campanha “DIGA NÃO AO SEU PASTOR “, pedindo aos evangélicos uma avaliação do retorno dos cultos em meio à pandemia. Ele foi contra o retorno dos cultos nas igrejas.
O presidente do Conselho de Pastores, apóstolo Luís Carvalho da Igreja Batista Missionária gravou um vídeo repreendendo a campanha.
“Lamentável e indigesta essa campanha do blogueiro Acelio. Os pastores de Codó estão cientes das orientações do Ministério da Saúde e estão com todos os cultos suspensos. Deve ter interpretado mal alguma noticia e com certeza não conversou com nenhum pastor da liderança sobre o assunto. Que jornalismo hein?”, escreveu.
“Não desrespeitei aos pastores a quem respeito muito por considerá-los autoridades religiosas, mantive apenas um posicionamento firme, como o momento exige e assim o farei sempre que houver”, disse Acelio na matéria do seu blog.
Para o apóstolo Luís Carvalho, a campanha “DIGA NÃO AO SEU PASTOR”, é maldosa, podendo incitar rebeldia entre cristãos, é mal intencionada e maliciosa, e vai de encontro com a Bíblia Sagrada. Ele afirma ainda que os cultos não foram suspensos por crítica da imprensa, foi por causa da palavra do promotor de Justiça e das autoridades estaduais.
O pastor Rafael Sena da Igreja do Evangelho Quadrangular também membro do Conselho de Pastores gravou um vídeo sustentando que a decisão de suspender os cultos é devido ao cuidado e o amor que a Igreja tem com as pessoas.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Igreja do Evangelho Quadrangular e a Batista Missionária, as duas grandes denominações vêm transmitindo os cultos através das redes sociais (Instagram e Facebook). A Igreja não para!
O assunto ganha repercussão extensa. Oremos para que essa pandemia acabe.
Adão de Cristo says:
Parabéns Leonardo, pelo jornalismo comprometido com o respeito; sem título sensacionalista e sem autopromoção . CODÓ está de parabéns.