Prefeito de Codó Francisco Nagib acusa CRM do Piauí de recomendar médicos para não atenderem pacientes

Em entrevista em um programa de internet, o prefeito de Codó Francisco Nagib(PDT), fala que esteve em Teresina levando sua sogra para tratamento de COVID-19 e em conversas com o médicos da capital Piauiense, relatou que ouviu dos médicos daquela cidade, que o CRM do estado havia recomendado aos médicos do município para não atenderem nenhum outro paciente que não fosse de sintomas do novo coronavírus.

Estranha esse depoimento do prefeito de Codó, pois sabemos que Teresina é referência médica no país em diversas especialidades, não é porque o país vive uma pandemia que as outras doenças ficaram de lado sem atendimento.

Uma acusação muito séria feito por Nagib, colocando o trabalho dos profissionais em saúde e instituições de saúde privada  como um vilão no atendimento à população piauiense e parte do Maranhão.

Alguns usuários da rede pública e privada da capital piauiense informaram ao blog que isso não existe, que os atendimentos a muitas casos de saúde continuam funcionando perfeitamente com a qualidade e resolutividade que Teresina sempre teve com quem procura saúde naquela capital.

Uma declaração como essa, assusta as pessoas que necessitam de atendimento médico que não seja apenas de COVID-19.

 

O Blog do Leonardo Alves  tentou contato com representantes do CRM PIAUÍ para mais esclarecimentos, mas não obteve sucesso, contudo, deixa aqui o espaço para manifestação a qualquer momento da entidade que representa os bons profissionais de saúde do Piauí.

One thought on “Prefeito de Codó Francisco Nagib acusa CRM do Piauí de recomendar médicos para não atenderem pacientes

  • Talvez o que tenha acontecido seja que houve uma separação, onde os médicos escalados para atenderem pacientes com o Covid-19 na tivessem contatos com pacientes com outros problemas de saúde para evitar que espalhe o vírus, Se foi isso acho atitude correta,
    Talvez se o Dr. Osnir que era do Grupo de risco tivesse sido afastado durante a pandemia ainda estaria vivo.
    Acho que Codó tem que contratar médicos para essa função com os milhões que chegam para tal, com tanto dinheiro esperar que profissionais trabalhem de graça é brincar com a vida do povo

Comments are closed.