Prefeitura de Timbiras tenta desqualificar Operação da Polícia Federal

Foi noticiado pela imprensa estadual que a Polícia Federal deflagrou a Operação Cobiça Total, com mandados de busca e apreensão que buscam identificar irregularidades nas contratações de empresas para fornecimentos de materiais e insumos para o combate ao Coronavírus em várias cidades maranhenses, entre elas está Timbiras. É sabido que a Prefeitura de Timbiras, por meio do prefeito Antônio Borba, celebrou contrato milionário com a Empresa Precision Soluções em Diagnosticos LTDA, onde o seu proprietário teve sua prisão decretada pela justiça por suspeita de irregularidades em contratos relacionados ao combate à covid-19.

O prefeito emitiu uma nota onde se limita tão somente a dizer que seguiu os procedimentos legais na contratação da empresa, e que a prefeitura ainda não foi notificada, que se isso ocorrer irá colaborar com a Justiça. A nota não esclarece por que a Prefeitura de Timbiras pagou valores superfaturados na aquisição dos materiais comprados da empresa investigada Precision Soluções em Diagnosticos LTDA.

Além do mais, a Polícia Federal não vai notificar a Prefeitura de Timbiras, a Polícia faz um trabalho investigativo sigiloso, e só se torna público quando as operações são deflagradas, portanto, isso não quer dizer que o prefeito não está sendo investigado, uma vez que celebrou contrato cheio de irregularidades com uma empresa de reputação duvidosa e envolvida em esquemas de superfaturamentos milionários em várias cidades do Maranhão.

Contudo, é importante esclarecer que para o contrato ser celebrado é necessário a intermediação de servidores, como frisou delegados da PF em coletiva de imprensa. A empresa não está envolvida sozinha, tem mais gente envolvida, e a Polícia está trabalhando para chegar a todas essas pessoas. Assim sendo, não adianta o prefeito Antônio Borba tentar se eximir de qualquer ilicitude, uma vez que já está comprovado pela própria Polícia Federal.

Só nos resta aguardar os próximos passos da Operação da Polícia Federal.