Rio Itapecuru regride nas últimas horas e continua em estado de atenção

O comandante da Guarda Municipal e do Departamento de Segurança Patrimonial, José Fernandes, enviou ao Blog do Leonardo Alves nesta segunda-feira (29), uma nota sobre a situação do rio Itapecuru. Confira a nota na íntegra:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CODÓ
SECRETARIA DE GOVERNO
DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA PATRIMONIAL–DSP
GM/ DEFESA CIVIL

Em Codó o processo de recessão continua em franco desenvolvimento, com o rio regredindo 71cm nas últimas 8 h. A cota registrada às 05:45 h de hoje foi de 5,57m. A previsão é que o nível continue regredindo nas próximas 8 h, devendo chegar a valores da ordem de 5,08m. Como previsto, o rio se encontra atualmente em estado de atenção, situação que deve ser mantida nas próximas horas.

As Equipes mobilizadas nas ações de socorro continuaram com o monitoramento permanente, sobre aviso e informando a população das áreas de risco. GM/Defesa Civil Municipal, 15ª CIA BMMA e TG -08-007 e apoio da Secretaria de Obras.

Codó, 29 de março de 2021

Att: José Fernandes de Alencar
DSP/ GM/DEFESA CIVIL

One thought on “Rio Itapecuru regride nas últimas horas e continua em estado de atenção

  • Gostaria de saber, efetivamente o que foi ou está sendo providenciado, sobre o risco de desabamento da única via de acesso da cidade de Codó a região da Trizidela, pois a mais de 04 (quatro) anos fomos alertados da possibilidade da ponte 🌉 de concreto desabar.

Comments are closed.