SEMECTI realiza abertura do Campeonato Estadual Juvenil de Robótica em Codó

Tendo como objetivo promover a educação e o ensino-aprendizagem através da tecnologia consciente a prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECTI), realizou a abertura do Campeonato Estadual Juvenil de Robótica. Evento que acontece pela primeira vez em Codó e que conta com a participação de jovens de 20 cidades do Maranhão.

De acordo com a Secretária de Educação, Raquel Paula, o campeonato estadual que é realizado pela primeira vez no município, estimula os jovens codoenses a buscarem soluções e aprendizagens no dia-a-dia por meio da tecnologia. “Através da diversão que a tecnologia robótica proporciona, nossos jovens têm a oportunidade de aprender lidar com os desafios”, destacou.

O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, participou da realização da abertura e destacou os avanços que a tecnologia proporciona para a educação do município de Codó. “Neste período de pandemia que estamos enfrentando, tivemos que acelerar o processo de aprendizagem e educação por meio da tecnologia, um exemplo são as atividades realizadas de forma híbrida, o Campeonato De Robótica é mais um exemplo onde nossos jovens têm a oportunidade de desenvolver sua intelectualidade”, pontuou.

A disputa entre as equipes participantes do Torneio Juvenil de Robótica etapa Maranhão vai acontecer até a próxima sexta-feira (20), com premiações e a cerimônia de encerramento.

ASCOM-PMC