É impressionante como há candidatos querendo passar a perna na população!
Alguns pré-candidatos forasteiros estão sendo beneficiados com promoção pessoal na FC TV e FC FM. Os pretensos candidatos da base aliada do prefeito Nagib se promovem politicamente, tentando confundir o eleitorado codoense.
Nagib juntamente com seus forasteiros tentam iludir a população e confundir a opinião pública visando as eleições. Nesse embalo até mesmo alguns que se consideravam ateus acabam aceitando Jesus, esperando conseguir votinhos.
Agora que se aproxima as eleições, os oportunistas afirmam que são a favor da Educação, do Esporte e da Juventude. O pior é que tem eleitor que acaba se iludindo com essas entrevistas de TV e rádio.
É importante ressaltar que os forasteiros residem a pouco tempo em Codó e adotaram o município como domicílio eleitoral.
Estudante Acadêmico says:
A legislação eleitoral, sobre as emissoras de rádio e TV, determina que devem dar tratamento isonômico aos pré-candidatos.
Os demais pré-candidatos ou qualquer eleitor podem formalizar denúncia no Ministério Público Eleitoral para investigação judicial eleitoral.
Havendo já notícias públicas em sites e imagens de divulgação da entrevista ou gravações, qualquer eleitor ou partido político poderá ajuizar representação diretamente ao Juiz Eleitoral para suspensão liminar e aplicação de multa ao meio de comunicação.
As rádios, TV, Diretores e proprietários estão sujeitos a multa e declaração de inelegibilidade assim como os pré-candidatos participantes e beneficiados pelo uso indevido do meio de comunicação social.
Thiago Assis says:
Tem vereador da base do prefeito que vai ser rifado pelo próprio grupo, são eles: Leonel Filho, Altemar da Saúde e Maria Paz. Esses três estão na lista negra dos Oliveiras, afirmam ser causadores de problemas.