A Câmara Municipal de Codó presidida pelo vereador Leonel Filho em 2020, aprovou Resolução n° 07 de novembro de 2020, reajustando salários dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito para o mandato 2021-2024.
Os vereadores de Nagib reajustaram seus subsídios em 24,96%, de R$ 6.078 para R$ 7.596,00, o subsídio do prefeito no valor de R$ 24.320,00 e do vice-prefeito R$12.160,00.
Recentemente os vereadores de oposição Leonel Filho, Evimar Barbosa e Valdeci Calixto foram para a FC TV e criticaram aumento do salário do prefeito Zé Francisco. Os vereadores de Nagib do mandato passado aprovaram o projeto com a intenção de beneficiar uma eventual vitória de Zito Rolim.
Dos 17 vereadores da legislatura anterior, 13 assinaram o projeto para reajustar os seus subsídios em 25%, em plena crise financeira causada pela pandemia. Foram eles (as):
Leonel Filho
Domingos Reis
Rodrigo Figueiredo
Pastor Max
Delegado Romulo
André Jansen
Iltamar da Saúde
Valdek Frota
Cleane
Maria Paz
Milson da Gabriela
Ivan do Naby
Jadiel Reis
04 não assinaram o projeto:
Pedro Santos
Nonato Sampaio
Júnior Oliveira
Chaguinha da Câmara
Veja o projeto na íntegra:




GRACILIANO says:
Atitude vergonhosa desses vereadores que assinaram o projeto.
Que a população codoense guarde estes nomes para a Eleição 2024.
Anisia Barbosa Paiva says:
Eu tenho convicção, que a aprovação foi além de legal, foi moral, pois cabe aos vereadores discutirem e votarem o reajustes dos seus salários e do Prefeito e Vice-Prefeito, o imoral é irem para o rádio ? e criticarem uma lei discutida e votada pelos mesmos.!!!!