Vereador Gracinaldo destaca modernização da iluminação pública nas avenidas e defende entrega de peixe às famílias de Codó


De forma presencial e obedecendo a todos os critérios de prevenção estabelecidos pela OMS durante a pandemia, a Câmara Municipal de Codó, realizou nesta terça-feira (06), a 6.ª sessão ordinária do ano de 2021.  Utilizando a tribuna, o vereador Gracinaldo (PL), dedicou seu tempo para destacar o trabalho de modernização da iluminação pública nas avenidas de Codó que vem sendo feito pela prefeitura municipal.

O parlamentar fez um balanço das ações que o governo municipal tem feito para melhorar a iluminação pública nas avenidas de Codó, trocando as luminárias antigas por lâmpadas de LED mais modernas.

“O prefeito Dr. Zé Francisco tem buscado de todas as formas, melhorar a qualidade da iluminação pública em Codó, a exemplo disso, são as lâmpadas de LED, ele sai às ruas a noite para verificar pessoalmente como anda a iluminação nas principais avenidas e ruas do município”, enfatizou Gracinaldo.

O edil também defendeu a entrega dos peixes às famílias de Codó durante a pandemia, e enalteceu a qualidade dos pescados beneficiando mais de 15 mil famílias.

“Neste contexto de pandemia onde muitos pais de famílias estão sem trabalhar, esse peixe veio ajudar e ajudar muito as famílias de Codó, e também porque já é uma tradição na cidade […] os peixes de excelente qualidade, as pessoas mostrando com satisfação e alegria, só faz isso quem realmente se preocupa com o nosso povo”, declarou o vereador.

INDICAÇÕES APROVADAS

O vereador Gracinaldo também apresentou importantes indicações solicitando à prefeitura municipal de Codó melhorias nas escolas da zona rural e também na infraestrutura da cidade.

Por meio da indicação de N° 100/2021, o parlamentar solicitou às Secretarias de Educação e Infraestrutura, para que fosse construído em caráter de urgência, o muro da escola no povoado Boqueirão dos Vieiras. “Esta escola precisa ser murada, pois, os professores reclamam que durante as aulas as pessoas ficam se aproximando na janela tirando atenção dos alunos”, declarou Gracinaldo.

Nas indicações de N° 101 e 102, o edil solicitou para que fosse realizado a recuperação de toda a estrutura das ruas, Santa Rita e Travessa da Amizade e, além disso, a reposição das lâmpadas na avenida Maranhão.

“O período invernoso deixa um estrago muito grande nas principais vias de Codó, e estas ruas estão precisando de empiçarramento, massa asfáltica, meio fio e a sarjeta. […] percebemos que na avenida Maranhão está faltando algumas luminárias, por ser uma via onde muitos codoenses utilizam para fazer suas atividades físicas no período da noite, por isso estamos fazendo esta solicitação a secretaria de obras”, concluiu.

Confira o discurso na íntegra do vereador Gracinaldo

Assessoria de Imprensa Vereador Gracinaldo

One thought on “Vereador Gracinaldo destaca modernização da iluminação pública nas avenidas e defende entrega de peixe às famílias de Codó

  • GRACILIANO says:

    A subserviência de alguns vereadores chega a ser repugnante.

    Ao invés desse discurso subserviente, por qual motivo não transparece a arrecadação da CIP no ano de 2021?

    Poderia informar também quem forneceu os peixes para a Prefeitura, a quantidade comprada e o valor da compra.

    Vereador é fiscal, não bajulador.

Comments are closed.