Vereador Júnior Oliveira solicita leitos de UTI para o HGM de Codó

A Sessão Ordinária dessa terça, (12) na Câmara Municipal foi marcada por diversas solicitações e indicações de melhorias na desgastada saúde do município. O Vereador Júnior Oliveira por sua vez levou a casa legislativa um importante projeto de lei que veda o executivo de demitir qualquer servidor nesse período de pandemia, bem como a redução salarial destes e ainda destaca que o Município fica obrigado a readmitir os que foram demitidos durante o estado de calamidade pública declarado.

O mundo todo passa por dificuldades, então nós temos que salvar as vidas e preservar com toda responsabilidade o emprego dessas pessoas, então estamos criando mecanismos para que isso seja assegurado em lei. Disse o parlamentar.

O Vereador entrou ainda com um requerimento solicitando ao Prefeito Francisco Nagib acesso aos processos licitatórios dos anos 2019 e 2020, principalmente, visto que não se encontram disponíveis no Portal da Transparência, o que fere a publicidade dos atos da administração pública.

Foi solicitado ainda a implantação de ao menos 05 leitos de UTI para o HGM. Nós estamos vendo a crescente dos números de contaminados, e nossa cidade não oferece uma estrutura para assegurar aos nossos irmãos um atendimento digno, então estamos aqui fazendo nossa parte, solicitando melhorias ao Prefeito para que a saúde de nossa gente esteja em primeiro lugar. Disse Júnior Oliveira.

É importante lembrar que o Prefeito enquanto candidato prometeu construir em Codó um hospital referência com várias especialidades, inclusive com leitos de UTI’s, o que não aconteceu até o momento.

O Vereador finalizou dizendo que ao invés do Prefeito se preocupar em comprar caixões, tem que se preocupar é em equipar o HGM para salvar vidas.

Ascom