Abalado, Guilherme Oliveira afirma que Lucinete Viana se vendeu para o grupo FC Oliveira e chama Chiquinho FC de perverso e perseguidor

O candidato a prefeito de Codó, Guilherme Oliveira, divulgou um vídeo nas redes sociais na noite desta sexta-feira (13), demonstrando sua indignação com o empresário e candidato a prefeito, Chiquinho FC.

Guilherme disse que Lucinete Viana, filha de Domingas Viana (vice na sua chapa), se vendeu para o grupo FC Oliveira e pediu pelo amor de Deus para a população não votar em Chiquinho FC.

O candidato disse que está muito abalado e chamou FC de perverso e perseguidor, pedindo para a população não dar oportunidade para o candidato petista, sugerindo opções de votos em Yuri Corrêa, Zé Francisco ou Mário Braga.

Confira o vídeo na íntegra:

Vereador acusado de homofobia e racismo vai sentar com pessoas de religiões de matriz africana

O candidato à reeleição vereador Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho (Leonel Filho/Raimundo Leonel) do PCdoB, divulgou em suas redes sociais um card informativo divulgando reunião com pessoas de religiões de matriz africana. Apesar de responder processo por suposto crime de racismo/homofobia, o vereador tenta recuperar sua imagem desgastada perante essas pessoas que na maioria são pretas e LGBTQIA+.

Leonel estará na reunião com pessoas da religião de matriz africana acompanhado do seu candidato a prefeito Chiquinho FC, nesta quinta-feira (12), na Fazenda Show, às 19h.

Quais foram os projetos de leis de autoria de Leonel Filho para as pessoas de religiões de matriz africana durante 20 anos?

Desse aí tô fora um homem desse que já ganhou várias vezes e nunca fez nada saí fora pôr mim vc não ganha nunca mais”, escreveu um internauta nas redes sociais do próprio vereador.

SEGUNDO PLANO: Biné Figueiredo quer lançar sua esposa candidata a prefeita de Codó

O candidato a prefeito de Codó, Biné Figueiredo (União Brasil), segue confiante na reversão do indeferimento de sua candidatura. Enquanto aguarda o julgamento do recurso, Biné Figueiredo continua com sua campanha ativa e focada em suas propostas para o futuro de Codó.

Nesta terça-feira (10), Biné Figueiredo participou de caminhada na Vila Biné, acompanhado do vice Pedro Belo (Republicanos), da esposa Eliane Figueiredo (MDB), de candidatos a vereadores e militantes. Ao ser abordado de casa em casa, Biné ouvia apelos emocionantes dos moradores para não desistir do pleito municipal.

Após o evento, Biné falou em praça pública. O candidato alega estar sofrendo uma suposta perseguição dos poderosos. “Não é possível que eu vou ficar sendo perseguido toda vez que tem possibilidade de ganhar a eleição. Se o preço por amar Codó for muito caro, eu vou até o fim. Seguimos candidatos. Nossa candidatura está embasada na vontade do povo e, assim, manteremos a campanha do diálogo e da presença junto à população. A campanha segue normalmente”, afirmou Biné Figueiredo.

Biné Figueiredo revelou ainda um segundo plano, caso seja impedido de disputar a eleição: lançar Eliane Figueiredo candidata a prefeita de Codó. A mensagem agradou o público presente, que reagiu sob aplausos efusivos. “Convivo com ela há 66 anos. Sei que ela tem defeitos. Mas, tem também muitas, muitas virtudes. Foi Secretaria de Assistência Social no meu mandato e conhece bem a realidade social do nosso povo. Por isso, Eliane é o nome do momento. Se ela enganar o povo, ela vai estar me traindo. Se isso acontecer, eu fico do lado do povo”, disse Biné.

Em seu discurso, Eliane Figueiredo também falou em perseguição e agradeceu recepção carinhosa dos moradores. “É muito gratificante quando você faz uma caminhada dessas, você se sente abraçado pela população que não pôde estar aqui, junto conosco, mas estão nas suas residências, acenando, dando palavras de apoio e carinho. Eles sabem que tem um homem que ama sua terra, o seu povo. A perseguição contra Biné é grande, mas a força de Deus e do povo é maior”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação

Macaé Evaristo é nomeada ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou Macaé Maria Evaristo dos Santos como a nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de segunda-feira (9). A solenidade de posse está prevista para ocorrer na próxima semana, em Brasília.

Nascida em São Gonçalo do Pará, no estado de Minas Gerais, em abril de 1965, Macaé tem trajetória marcada na educação e na luta antirracista, no ativismo na defesa dos direitos humanos. Professora e assistente social, foi secretária de Estado de Educação de Minas Gerais e de Belo Horizonte e exerceu mandatos como vereadora e deputada estadual no estado.

Reconhecida por seu trabalho sociopolítico educacional em todo país, Macaé é graduada em Serviço Social (PUC-MG), mestre e doutoranda em educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Integrou a equipe de transição do governo Lula no grupo de trabalho da educação.

No governo Dilma Rousseff, Macaé Evaristo foi titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC) e coordenou programas importantes como Escolas Indígenas e as cotas para ingresso de estudantes de escola pública, negros e indígenas no ensino superior.

Assessoria de Comunicação do MDHC