INDICAÇÃO ATENDIDA: Vereador Dr. Mendes visita obras de reforma da Feirinha do Peixe

Esta semana, em suas caminhadas e visitas de campanha por bairros de Codó, o vereador e candidato a reeleição, Dr. Mendes 2511, fez um caloroso corpo a corpo com os eleitores do bairro Codó Novo. O candidato aproveitou para visitar e verificar as obras de reforma da Feirinha do Peixe, obra que é fruto de uma das primeiras indicações do vereador.

“Aproveitamos a oportunidade de visitar aqui a as obras de reforma e revitalização da nossa Feirinha do Peixe, a primeira Indicação de minha autoria no ano de 2021, no início de nosso mandato. E hoje esta obra está sendo concretizada e a população atendida. E, ao longo desses três anos e nove meses de mandato, continuamos trabalhando e tendo aprovadas muitas Indicações, Requerimentos e o maior número de Projetos de Lei apresentados no Legislativo. E vamos lutar para continuar sendo o representante do nosso povo na Câmara Municipal”, declarou o candidato.

VÍDEO: Em reunião com eleitores, vice de Biné Figueiredo diz que Chiquinho FC vai tomar as motos da população codoense

Em um vídeo enviado ao Blog do Leonardo Alves que está viralizando nas redes sociais, o candidato a vice-prefeito na chapa de Biné Figueiredo, Pedro Belo, disse durante reunião com eleitores que Chiquinho FC sendo eleito prefeito de Codó, vai tomar as motos da população.

Confira a declaração de Pedro Belo ao lado de Biné Figueiredo:

Irmãos Unidos pela Transformação de Itinga: Paula do Quininha e Edinho do Posto ganham o abraço da população

Conhecendo profundamente as dificuldades e desafios enfrentados pelos moradores, Paula do Quininha e Edinho do Posto decidiram se unir e entrar para a política, impulsionados pelo amor à sua terra natal e pelo compromisso genuíno de transformar Itinga em um lugar mais próspero e justo para todos.

A parceria desses dois irmãos transcende os laços familiares; é uma união baseada em princípios éticos sólidos, compromisso social e a convicção de que, juntos, podem construir uma cidade melhor. Paula, com sua sensibilidade e visão estratégica, e Edinho, com sua determinação e comprovada experiência em gestão, formam uma dupla que demonstra estar preparada para enfrentar os desafios e defender os interesses da população.

Em meio ao cansaço da população com promessas não cumpridas e a falta de ações concretas, Paula e Edinho surgem como uma alternativa confiável para liderar Itinga rumo ao progresso. Suas propostas focam em justiça social, inovação, inclusão, desenvolvimento econômico e cuidado com cada cidadão, independentemente de sua condição social.

Neste momento decisivo para o futuro de Itinga, Paula do Quininha e Edinho do Posto aparecem como uma resposta viável às necessidades da comunidade. Com união, determinação e o apoio popular, eles se mostram prontos para transformar a realidade local e proporcionar uma cidade mais justa, humana e próspera para todos.

Distribuição de recursos do Fundo Eleitoral do PCdoB gera discriminação entre candidatos a vereador em Codó

Os recursos que estão sendo repassados para candidatos a vereador do PCdoB em Codó geram discriminação (desigualdade).

A Lei nº 9.504/1997 dispõe que a Comissão Executiva Nacional dos partidos fixará os critérios de distribuição dos recursos aos seus candidatos devendo o partido promover ampla divulgação dos critérios.

Só o presidente do PCdoB em Codó recebeu R$ 50.000 (cinquenta mil reais) e podemos considerar um suposto favorecimento ao candidato que busca reeleição e o mesmo é novo filiado na legenda, ou seja, não é comunista raiz para ser privilegiado com esse montante do Diretório Nacional. Ele recebeu esse valor só porque tem mandato?

Levantamento feito pelo Blog do Leonardo Alves mostra a desigualdade no repasse aos candidatos a vereador pelo PCdoB. Confira:

Leonel Filho: R$ 50.000,00

Alexandre do Povo: R$ 5.000.00

Altaíde: R$ 5.000.00 (Observação: esse candidato teve registro de candidatura indeferido por não ser pessoa alfabetizada conforme consta no DivulgaCand da Justiça Eleitoral)

Igor Lopes: R$ 5.000,00

Nalvinha Mesquita: R$ 10.000.00

Natividade: R$ 5.000.000

Professora Milagres: R$ 15.000.00

Está na hora dos candidatos “buchas” comunistas questionarem o presidente do PCdoB em Codó, Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho, (Raimundo Leonel/Leonel Filho).

Mical Damasceno faz reflexão espiritual em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Na sessão plenária desta terça-feira (10), a deputada Mical Damasceno (PSD) fez uma reflexão em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado em 10 de setembro. De acordo com a parlamentar, por conta da passagem da data, a Organização Mundial da Saúde (OMS) adotou o “Setembro Amarelo” para chamar atenção a esse problema.

Trajando amarelo em alusão à data, a parlamentar disse que queria levar o tema para o campo espiritual. “A vida humana é contemplada pela fé cristã como dom sagrado e a serviço da vida. Decorre do próprio Evangelho que se estende como o Evangelho da Vida. A pessoa é chamada a uma vida em plenitude e o direcionamento para a plenitude envolve muitos aspectos do viver, no entanto, a peregrinação desta vida pode se deparar com muitas dificuldades para o pleno desenvolvimento da pessoa, inclusive enfermidades e ameaças ao simples viver”, refletiu a deputada.

Ainda segundo Mical Damasceno, orientação contra o suicídio é uma realidade trágica, no mundo e que as pessoas experimentem desespero, a ponto de acreditar que a melhor opção é acabar com as suas próprias vidas; mas que a Bíblia oferece esperança, tanto para aqueles que estão considerando o suicídio, quanto para aqueles que foram afetados pelo suicídio de outra pessoa.

“Este ano, o lema da campanha é: ‘Se precisar peça ajuda’, também já estão sendo desenvolvidas agora diversas ações. Para aqueles que estão desesperados, por favor, reconheçam que o suicídio não é a melhor opção, em Cristo há esperança. Também reconheço que vocês não estão sozinhos. De fato, a Bíblia fala de muitos que sentirão profundo desespero na vida, como Salomão. Em busca pelo prazer chegou ao ponto de odiar a viver, é o que está escrito em Eclesiastes 2:17. Elias também estava com medo, deprimido e ansiava pela morte. Jonas estava também desejou morrer. Até mesmo o apóstolo Paulo e seus companheiros missionários em um momento em que estavam passando por grande tribulação. Mas Salomão aprendeu a temer a Deus”, disse Mical.