CODÓ: Mais de 08 anos sem Médico Neurologista

Comentários 0

    Sabemos que nas gestões anteriores tinha um profissional médico neurologista (Dr. José Carlos Barroso) no HGM (Hospital Geral Municipal), que realizava atendimento ambulatorial e acompanhava pacientes com sequelas de AVC em internação, cefaleia, desmaio e crises convulsivas. Quando o ex-prefeito Zito Rolim esteve em seu mandato, já não tinha a segura do profissional. Os pacientes que precisam de consulta neurológica tem que pagar em clínica particular ou solicitam tratamento fora de domicílio (TFD) ou procuram o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). É importante deixar claro que Neurologista e Psiquiatra tem funções diferentes.
NEUROLOGISTA é o médico que se dedica a fazer diagnósticos e tratamentos das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos). O PSIQUIATRA lida com a prevenção, atendimento e reabilitação das doenças mentais sejam elas de cunho orgânico ou funcional, tais como depressão, distúrbio bipolar, esquizofrenia e tratamento de ansiedade.

  Não poderíamos deixar de mencionar os pacientes que sofrem com sequelas de AVC. Seria importante que tivéssemos um profissional médico na área, para avaliar os casos de AVC e traumatismo craniano que dão entrada diretamente no hospital.

Os comentários estão desativados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com