
A Equipe de Robótica Fênix Codó conquistou, pela 1ª vez, a 1ª Colocação na Modalidade Cabo de Guerra e a 2ª Colocação nas Modalidades Cliff Hanger e Missão Impossível pelo Torneio Mundial de Robótica FIRA, que aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de agosto no Centro Universitário ENIAC, cidade de Guarulhos, em São Paulo.
A Equipe Fênix Codó foi composta pelo Coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Paz, os Professores, Willian de Oliveira Paiva e Fernando Lisboa da Cruz, os Monitores, Alejandro Juan Cavalcante, Milton Salazar Neris e Francisco Kawan Araújo, e os Alunos Pedro Henrique, Davi Coelho, Nicolle, José Mateus e Isabella dos Reis.
O sentimento é de gratidão por todos que contribuíram para conquista desse título tão importante. Ao Prefeito de Codó, o nosso muito obrigado pelo apoio, investimento desde o início de seu governo, a nossa grande Secretaria de Educação, em nome de Raquel Vieira Paula, Bárbara Lethícya e Fatony Farah Haidar, que foram incansáveis em conseguir junto ao Prefeito tudo o que precisávamos para vencer.
A Cidade Codó está em festa após esse Título Mundial, pois era só o que faltava para concluir nossa ala de Troféus, desde 2019 até o momento, já são 28 troféus pela Categoria U14 (Ensino Fundamental), sendo que conseguimos 15 troféus nos últimos 20 meses, sendo títulos Estaduais, Nacionais, Internacionais e agora, o tão sonhado Mundial de Robótica.
Isso mostra que através da Robótica, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Educação Pública Municipal Codoense vem se destacando em nível Mundial.
Para encerrar, a Equipe Fênix Codó vem recebendo excelentes propostas de outras cidades e até outros Estados para implementação da Robótica, mostrando o quão forte é essa equipe!
Texto de autoria de Eduardo Barbosa – Coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEMECTI

