Blog do Leonardo Alves - Compromissão com o Leitor!

Estudantes e Moradores de Codó temem a Cracolândia (Troca – Troca)

                                            
A região do Troca Troca mais conhecida como “Cracolândia”, devido o alto índice de tráfico e consumo de drogas, vem causando medo aos moradores e principalmente aos estudantes da Escola CEJA Lucia Bayma e outras escolas vizinhas, onde precisam passar todos os dias para ir a escola pela manhã, tarde e noite. Um local muito perigoso com práticas de assaltos, tráficos, homicídios e prostituição.

Durante a noite, constata- se movimentação de usuários e traficantes espalhados causando muito medo nas pessoas que passam na região.

Muitos estudantes que estudam a noite já desistiram de estudar na escola por medo. Entre os frequentadores há jovens, mulheres e até mesmo os moradores de rua, onde já tratei da situação desses moradores, como desafio para as políticas públicas.

Segundo um estudante o mesmo disse que espera por providências e tem muito medo na ida e volta da escola e que os traficantes vivem teimando com a Polícia. Uma moradora disse também  que se sente insegura sem sentar na porta.

O Capitão Marlon Maiko da Polícia Militar  nos informou que a Polícia Militar vem fazendo todo o possível para afastar essa má influência do local e que inclusive um trailer já foi colocado por vários meses e na ocasião tiveram grande tranquilidade naquele local, mas com a mudança de local do trailer, acabaram ocupando novamente. Por ser um local que tem uma ocupação desordenada os usuários acabam aproveitando dessa situação. Disse ainda que a Policia Militar vem realizando operações, rondas e que constantemente vem recebendo ocorrências, e que continuará tendo foco na região com o reforço no policiamento com equipes externas que vem realizando operações na cidade.

Categoria: Educação, Notícias