Pesquisa revela que apenas 14% dos cristãos sabem responder questões básicas sobre a Bíblia

Comentários 0

Uma nova pesquisa do Instituto Americano de Cultura e Fé revelou um contraste visível entre aqueles que se declaram cristãos e os que vivem realmente de acordo com os princípios bíblicos.

Leitura Bíblica. (Foto: Desiring God)

  Apesar de mais de 70% dos norte-americanos se identificarem como cristãos, apenas cerca de 14% desse grande grupo sabe responder questões básicas sobre a sua própria fé cristã.

Uma nova pesquisa do Instituto Americano de Cultura e Fé revelou um contraste dramático entre aqueles que vivem de acordo com os princípios cristãos e aqueles que se declaram cristãos. Ela destacou como relativamente poucos poderiam responder perguntas simples sobre a Bíblia e crenças cristãs. “Nossa pesquisa coletou informações sobre atitudes e comportamentos relacionados a questões práticas como mentir, trapacear, roubar, consumir pornografia, a natureza de Deus e as consequências do pecado não resolvido”, disse o pesquisador George Barna, que dirigiu os estudos. “Isso é o que torna a discrepância entre a porcentagem de pessoas que se consideram cristãs – mais de sete em cada 10 – e aqueles que têm de fato uma visão bíblica sobre o mundo – apenas um em cada 10. Isso é alarmante”, destacou o diretor, falando sobre um contexto geral dos cidadãos dos EUA. Dentro do contexto cristão do país na pesquisa, a porcentagem dos que realmente sabem sobre questões básicas da Bíblia representa 14%. O questionário ‘Christianity 101’ (‘Cristianismo 101’) foi respondido por 6.000 pessoas e foi dividido com 20 perguntas sobre crenças espirituais básicas e outras 20 sobre comportamento. As respostas foram então avaliadas em relação ao conteúdo bíblico e o número de respostas biblicamente consistentes foi computado para cada respondente. As pontuações foram usadas para avaliar se os entrevistados eram “discípulos integrados” – um termo usado para descrever quando as crenças indicadas de uma pessoa afetam sua própria vida. Em resposta às críticas sobre julgar a sinceridade do cristianismo das pessoas, uma

declaração de Barna destacou que realmente é uma questão delicada e que a pesquisa apenas fornece uma estimativa, nada absoluto. “Toda vez que você tenta medir a visão de mundo ou a posição espiritual das pessoas, você tem que pisar com cuidado. Reconhecemos que esta pesquisa fornece uma estimativa, não um absoluto. Somente Deus realmente sabe quem é um cristão. Só Ele sabe quem tem uma cosmovisão bíblica. Só Deus sabe o que há na mente e no coração de cada pessoa”, explicou.

Fonte: Guia-me

Os comentários estão desativados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com