VICIO DE LINGUAGEM: Vereador Chaguinha da Câmara ou Chaguinha da Câmera?

Comentários 0

 Pequenos erros são notados. Um pequeno erro não passa despercebido. Sabemos que Francisco das Chagas Salazar de Sousa, conhecido como “CHAGUINHA DA CÂMARA”, que trabalhou na Câmara Municipal de Codó e eleito por dois mandatos para o cargo de Vereador de Codó, que se tornou conhecido como Chaguinha da Câmera, por ter serviços prestados na Câmara Municipal de Codó.

 Pessoas simples analfabetas que não tiveram oportunidades, utilizam o termo “câmera” na pronúncia do nome do Vereador, isto é um erro perdoavel, não é estranho esta pronúncia incorreta por cidadãos que não tiveram oportunidades de acesso a escola daquele velho tempo.

 É imperdoável o nome do Vereador ser redigido incorretamente pela Câmara Municipal de Codó ou por seus próprios assessores, erros gravíssimos de língua portuguesa e vício de linguagens. Não só o nome do Vereador que são redigidos incorretamente, mas se formos observar iremos visualizar uma série de erros de ortografia.

 O nome popular do Parlamentar é CHAGUINHA DA CÂMARA , Vale deixar claro que Câmara é o órgão legislativo responsável pela elaboração das leis e Câmera é uma máquina fotográfica. Errar é Humano, permanecer no erro é burrice.

Veja abaixo uma ordem do dia com o nome do Vereador incorreto.

Os comentários estão desativados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com