Blog do Leonardo Alves - Compromissão com o Leitor!

VICIO DE LINGUAGEM: Vereador Chaguinha da Câmara ou Chaguinha da Câmera?

 Pequenos erros são notados. Um pequeno erro não passa despercebido. Sabemos que Francisco das Chagas Salazar de Sousa, conhecido como “CHAGUINHA DA CÂMARA”, que trabalhou na Câmara Municipal de Codó e eleito por dois mandatos para o cargo de Vereador de Codó, que se tornou conhecido como Chaguinha da Câmera, por ter serviços prestados na Câmara Municipal de Codó.

 Pessoas simples analfabetas que não tiveram oportunidades, utilizam o termo “câmera” na pronúncia do nome do Vereador, isto é um erro perdoavel, não é estranho esta pronúncia incorreta por cidadãos que não tiveram oportunidades de acesso a escola daquele velho tempo.

 É imperdoável o nome do Vereador ser redigido incorretamente pela Câmara Municipal de Codó ou por seus próprios assessores, erros gravíssimos de língua portuguesa e vício de linguagens. Não só o nome do Vereador que são redigidos incorretamente, mas se formos observar iremos visualizar uma série de erros de ortografia.

 O nome popular do Parlamentar é CHAGUINHA DA CÂMARA , Vale deixar claro que Câmara é o órgão legislativo responsável pela elaboração das leis e Câmera é uma máquina fotográfica. Errar é Humano, permanecer no erro é burrice.

Veja abaixo uma ordem do dia com o nome do Vereador incorreto.

Categoria: Notícias, Políticas