
Há uma expectativa na reforma administrativa no Governo do Maranhão. Em janeiro, o secretariado do governador Flávio Dino (PCdoB) deve ter alterações. Em Codó, o medo dos eleitores é que o atual prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), possa ser um auxiliar importante no governo Dino.
Entenda.
Flávio Dino pode ter um investigado da Polícia Federal entre os seus secretários. Nagib pode assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social no lugar do seu correligionário Márcio Honaiser (PDT).
A Polícia Federal investiga o envolvimento do prefeito Francisco Nagib com a empresa ADM Médica LTDA, por possível fraude na realização de contrato entre a Prefeitura de Codó e a referida empresa, no direcionamento de procedimento licitatório no Hospital Geral do Município de Codó.
É disso que a população de Codó, que conhece bem Nagib, tem medo. E Flávio Dino, o que acha disso?
Blog do Werbeth Saraiva
GRACILIANO says:
Veja a matéria produzida por DIEGO EMIR para entender melhor a situação:
“Na SEDES está a situação mais complexa. Antes da eleição, um acordão envolvendo Weverton Rocha, Márcio Honaiser, Zito Rolim, Francisco Nagib e Flávio Dino, deixou acertado que em janeiro de 2021, Honaiser voltaria a Assembleia Legislativa e Nagib assumiria o comando da SEDES.
Acontece que Zito Rolim saiu derrotado em Codó e o PDT não atendeu o chamado de Flávio Dino em São Luís. Diante desse cenário, Zito e Nagib devem ficar a ver navios e Honaiser retornará à Assembleia Legislativa com foco na Câmara Federal para 2022”.
Fonte: Blog Diego Emir
https://diegoemir.com/2020/11/saiba-quais-sao-os-orgaos-estaduais-que-devem-ter-mudanca-apos-a-eleicao-de-sao-luis/
Edmundo da rocha ribeiro says:
Não acredito que com visão política o Gov. D espaço a Zito,pois em 22 tera eleicao e CODÓ TERÁ candidados a Federal e estadual do Grupo de.libertacao! O Senador a ser votado (40 mil.votos ) não será LOBAO,,nem SARNEY FILHO e nem o JERRY! O candidato a governador deverá TER UM COMPROMISSO com o Grupo, pois o atual candidado do PDT (WR)e o VICE..parece q não gostam de.cumprir compromisso assumidos. Mas o.panorama político MUDOR na região (Caxias terá um.federal e 3 estaduais) e CODÓ?? Vai VOTAR em PIRIQUITO????