Blog do Leonardo Alves traz mais revelações sobre a falência na NETS Cursos de Codó

O Núcleo de Ensino Técnico Sinai – NETS  de Codó  é uma das grandes instituições de ensino na área da saúde com ênfase nos cursos técnicos em enfermagem, radiologia e saúde bucal. Além das ofertas dos cursos,  o NETS agrega palestras, visitas técnicas e estágios supervisionados em hospitais públicos e clínicas privadas para complementação de carga horária.

Essa instituição passou a ser a maior concorrente do Instituto Nossa Senhora da Graças – INSG que hoje é referência em cursos Técnicos em Enfermagem do município. Porém o NETS a superou por um período já que passou a oferecer outros cursos que potencializou a sua marca. Hoje, mesmo com todo o seu arsenal mostra-se frágil diante da concorrência.

Atualmente funcionários como coordenadores, secretário(a)s, assistentes de administração e vendedores internos estão pedindo demissão porque não concordam com as determinações da gestão. Os estudantes recusam-se a pagar as mensalidades em função da ausência das aulas, mas o NETS alega que os decretos estadual e municipal sobre o COVID-19 são as causas das paralisação, todavia os fatos estão além dessas informações, alguns alunos afirmam que os pagamentos atrasados dos professores são alguns dos principais motivo da ausência das aulas, pois houve a proposta do ensino em EAD (Educação a Distância) em que estudantes e alguns professores se recusaram a aderir. Os atrasos dos pagamentos se propagam há anos, posto que esses profissionais não são contratados formalmente por hora/aula, visto que a gestão entende que eles têm o NETS como remuneração secundária e que o pagamento não seja a prioridade. Alguns débitos chegam até R$ 12.000,00 e outras despesas como alugueis.

Acredita-se que o início da “decadência” do NETS em Codó está na gestão de Pedreiras. Embora a porta voz da rede do NETS afirma o contrário, os fatos se desenrolam através da manifestação dos alunos por meio do Blog do Leornado Alves. Há boatos que o empresário fez alguns investimentos em pousadas, hotelarias e restaurante a qual não houve resultados positivos e veio a falência, o que poderá acontecer com as escolas caso nenhuma medida venha ser tomada. Por isso os estudantes temem que provavelmente essa situação venha acontecer em Codó e talvez não concluam os cursos.

O empresário diz que fará empréstimos para tentar remediar as situações, mas até o presente, não houve pronunciamento do mesmo.

One thought on “Blog do Leonardo Alves traz mais revelações sobre a falência na NETS Cursos de Codó

  • A instituição tem um saldo devedor desde novembro de 2019, nunca fez o pagamento até hoje. Fora os outros professores.

Comments are closed.