DE NOVO: Promotor de Justiça de Codó abre Procedimento de Investigação Criminal contra Zito Rolim

O promotor de Justiça, Carlos Augusto Soares, instaurou Procedimento de Investigação Criminal contra Zito Rolim com o objetivo de apurar possível crime de infração de medida sanitária preventiva (art. 268, caput, CPB), tendo em vista o desrespeito das medidas sanitárias, recomendadas pelo Poder Público, para evitar a propagação da COVID – 19, no evento intitulado ’Mega Moto Carreata da Vitória de Zito 12’, na cidade de Codó, no dia 12/11/2020.

O Ministério Público tomou conhecimento da situação através de Notícia de Fato SIMP 001604-259/2020, que tramita na 1ª Promotoria de Justiça de Codó/MA, e tem como assunto ’Apuração de aglomeração e desrespeito às normas sanitárias, em meio à pandemia da COVID – 19, no evento intitulado ’Mega Moto Carreata da Vitória de Zito 12’, na cidade de Codó, no dia 12/11/2020’.

O promotor converteu a Notícia de Fato SIMP 001604-259/2020 – 1ªPJC no presente Procedimento de Investigação Criminal – PIC SIMP 001604-259/2020 – 1ªPJC, tendo como investigado, José Rolim Filho, candidato a prefeito municipal de Codó/MA, pelo Partido Democrático Trabalhista-PDT, coligação ’Forte é o Povo!’, na eleição de 2020, além de outros que venham a ser identificados no decorrer da investigação, para levantamento das informações que permitam melhor apurar as responsabilidades, alcançando todos os sujeitos e abarcando todos os fatos possíveis, seja mediante a requisição de informações, inspeções, certidões, depoimentos pessoais e perícias.

Zito Rolim pode se manifestar em até 10 dias.

O Blog do Leonardo Alves não conseguiu contato com Zito Rolim. O espaço está aberto para esclarecimentos, caso o investigado queira se manifestar.

One thought on “DE NOVO: Promotor de Justiça de Codó abre Procedimento de Investigação Criminal contra Zito Rolim

  • O fato aqui exposto no honroso blog mais ➕ uma☝reflete a verdade 👀 dos fatos. Só espero que quando for tomado as mesmas ações pelo MP resultado da notícia crime que também foi apresentada contra o atual gestor o blog que se identifica como independente faça a mesma divulgação.

Comments are closed.