Em Timbiras, construção de ponte vai ampliar a mobilidade das comunidades da região

As conexões feitas pelo Governo do Maranhão, através da construção de rodovias e pontes, continuam aproximando comunidades e cidades, por meio das obras executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) em várias regiões do estado.

Em Timbiras, região Leste, a construção de uma ponte no município encerra um ciclo de espera da comunidade. A obra está avançando em cada etapa e, agora, as equipes atuam realizando montagem e soldagem das vigas metálicas, além da realização do corte e dobra de ferragem do tabuleiro, que dá forma para a estrutura da ponte. Nos próximos dias está previsto para o lançamento das vigas metálicas sobre os blocos e o início do lançamento de pré-lajes.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, os trabalhos de construções de novas pontes têm sido explorado pela secretaria, dando resultados significativos para a população que mora nas localidades beneficiadas. “Na cidade de Timbiras, vemos um exemplo claro e efetivo, de como o governador Flávio Dino está atento as demandas do povo. É mais que uma ponte para essa comunidade, é poder ter o direito de ir e vir em qualquer período, com acesso digno”, afirmou o secretário, que tem acompanhado de perto o andamento do projeto.

Para quem mora na comunidade, a ponte é um grande sonho. Por muitas vezes, devido a períodos intensos de chuva, as comunidades chegavam a ficar completamente isoladas. Agora, a construção da nova obra de mobilidade proporciona esperança e independência da população.

“Pode parecer pequeno, mas para nós é um grande ato. É um dos maiores atos da política de Timbira. Isso aqui é uma realidade, é uma obra que vai ficar para a eternidade. Quero deixar meu agradecimento ao governador Flávio Dino, ao vice-governador, Carlos Brandão, e ao secretário Clayton Noleto. Essa obra será um benefício eterno para a comunidade”, reforçou o prefeito de Timbiras, Dr. Antônio Borba.

Pontes em andamento

Atualmente, várias cidades maranhenses estão com obras rodoviárias no segmento de pontes. Em cada município, uma história diferente sobre os desafios de mobilidade entre cidades, o que enfraquecia a chegada de novos investimentos.

A ponte sobre o Rio Pericumã, ligando as cidades de Central até Bequimão, é uma das maiores obras de engenharia do estado, e vai interligar o Litoral Ocidental com São Luís de forma mais rápida e segura.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>