Secretário de Juventude fala sobre novo edital para o Cartão Transporte Universitário

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), nesta quinta-feira (1), o secretário de Estado da Juventude, Thiago Prado, falou sobre as políticas públicas do órgão, entre elas o edital para lançamento de uma nova etapa do programa “Cartão Transporte Universitário”, nesta sexta-feira (2).

Segundo Prado, a nova etapa da iniciativa vai beneficiar cerca de 6 mil estudantes maranhenses, garantindo bolsas para o custeio do deslocamento diário de alunos de baixa renda.

“Desde que foi criado, em 2017, o programa já beneficiou aproximadamente 25 mil alunos do ensino médio e superior, auxiliando no custeio de seus deslocamentos, contribuindo, assim, na redução da evasão acadêmica. A bolsa agora será de 800 reais mensais para os alunos do interior e de 400 reais para os estudantes da Grande São Luís”, afirmou Thiago Prado, que assumiu o cargo em substituição à ex-secretária Tatiana Pereira, que se afastou para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís.

Na conversa com o radialista Henrique Pereira, o secretário destacou também outras políticas públicas voltadas à juventude do Maranhão e enfatizou seu compromisso em dar continuidade às ações destinadas a esse público.

Vereador Dr. José Mendes tem aprovado PL que institui o Dia da Educação Infantil em Codó

Em sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, o vereador Dr. José Mendes apresentou e teve aprovado o Projeto de Lei nº 11/2024, que institui no calendário oficial do Município o Dia Municipal da Educação Infantil em Codó. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

“O Dia Municipal da Educação Infantil será incluso no calendário oficial do município. Um projeto que visa valorizar a primeira infância e os profissionais que trabalham com essas crianças em Codó. Também gostaria de agradecer ao presidente da Câmara, vereador Antônio Luz, pela implantação do Novo Sistema Eletrônico do Legislativo e o painel de votação, um pedido nosso e que gerou muita expectativa. Parabéns pela modernização e por facilitar o trabalho dos parlamentares e servidores da Câmara”, declarou o vereador

Em Codó, apenas um vereador participa de Audiência Pública em alusão aos 34 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Foto: Thelma Sousa

Foi realizada na Câmara Municipal de Codó na manhã desta quarta-feira (31), Audiência Pública em alusão aos 34 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069 de 13 de julho de 1990).

A Audiência Pública foi sugerida, solicitada e conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e contou com a presença e participação apenas do vereador Dr. Nelson, presidente da Comissão responsável pela temática dos direitos da criança e do adolescente.

A ausência de demais membros da Comissão foi duramente criticada pelo único parlamentar presente e pela plateia. Os demais membros da Comissão presidida por Dr. Nelson e demais parlamentares não justificaram ausência.

Veja quem são os membros da Comissão de Assistência Social, Promoção Social, Trabalho, Cidadania, Defesa dos Direitos Humanos, do Idoso, da Mulher, CRIANÇA E ADOLESCENTE:

Presidente: Nelson de Alencar Júnior (PRESENTE)

Vice-Presidente: Valdeci Calixto da Silva Filho (NÃO COMPARECEU)

Membro: Rômulo Souza Vasconcelos (NÃO COMPARECEU)

1º Suplente: Max Tony de Oliveira de Sousa (NÃO COMPARECEU)

2º Suplente: Iltamar Muniz (NÃO COMPARECEU)

3º Suplente: Raimundo Carlos da Silva (NÃO COMPARECEU)

Diversas representações participaram da audiência: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Igualdade Racial, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Plan International Brasil (Unidade de Programas de Codó) e Unidade Regional de Educação. O CMDCA expediu ofícios convidando diversas instituições, principalmente o Ministério Público e o Poder Judiciário e não contou com a representação desses órgãos na audiência.

Guilherme Oliveira convida população codoense para a convenção do PODEMOS

No dia 05 de agosto, a partir das 18:00, a convenção do partido PODEMOS promete ser um evento decisivo para o futuro de Codó. A comunidade está ansiosa para ver quem será escolhido como candidato a prefeito e os futuros candidatos a vereadores que representarão a cidade. Guilherme Oliveira, um nome conhecido e respeitado, é o principal candidato a prefeito.

A expectativa é grande, pois a convenção não só determinará os líderes que guiarão a cidade nos próximos anos, mas também revelará as propostas e os planos que podem transformar Codó em um lugar melhor para todos. Guilherme Oliveira, com sua visão de progresso e desenvolvimento, convida todos os codoenses a participarem deste momento crucial.

Não perca esta oportunidade única de fazer parte de um evento que pode mudar os rumos de Codó. A convenção do PODEMOS é o lugar onde sua voz pode ser ouvida e seu futuro pode ser decidido. Marque na agenda: 05 de agosto, às 18:00. Sua presença é fundamental!

Texto enviado ao Blog do Leonardo Alves