Prefeitura de Codó entrega Escola Carmem Palácio Lago totalmente reformada e ampliada

Comentários 0

Com cento e sessenta e cinco alunos, a Escola Municipal Carmem Palácio Lago, no bairro Santo Antônio, se tornou um dos melhores pólos educacionais para o ciclo de alfabetização de Codó, nas séries do primeiro ao terceiro ano. A unidade foi totalmente reformada e ampliada pelo governo Mais Avanço, Mais Conquistas. Na manhã de terça-feira (7), o prefeito Francisco Nagib e a primeira-dama, Agnes Oliveira entregaram a nova escola para a comunidade. Na cerimônia de reinauguração também estavam presentes o vice-prefeito de Codó, Ricardo Torres, secretários de governo, representantes do Legislativo, além do corpo docente e discente da escola.

“É mais um sonho realizado, um presente para a população do bairro Santo Antônio, com a entrega de mais um espaço muito bonito e funcional para a comunidade escolar. Um lugar confortável para os professores e funcionários e onde as crianças gostem de frequentar. Que este espaço seja de aprendizagem, de comunhão e muito crescimento”, observou o secretário municipal de educação, Paulo Buzar.

Construída na década de cinquenta, a Escola Municipal Carmem Palácio Lago já passara por várias reformas, mas nenhuma delas tão completa, bonita, confortável e agradável para a alunos e professores. “Estamos nos aproximando do dia dos pais. E poder dar uma escola climatizada, nova em folha, moderna, com toda a estrutura de segurança e de conforto, de presente aos pais é realmente muito gratificante. Parabéns a todos”, disse o vice-prefeito Ricardo Torres.
A unidade escolar foi praticamente reconstruída. Os investimentos foram aplicados em reforma de banheiros, refeitório, cozinha, sala de gestão e secretaria. Todas as salas de aula foram climatizadas e receberam nova mobília. “É realmente um exemplo de investimento bem feito, um trabalho coeso da gestão do prefeito Nagib e da SEMECTI. É com muita alegria que compartilhamos com a comunidade o recebimento de uma escola digna para professores, gestores, todos os profissionais da educação e para nossas crianças. É uma demonstração de vontade, planejamento e trabalho. A prova de como é importante uma gestão sensível e de ampliada visão”, comentou o vereador Pastor Max.

“Para mim e para toda a equipe é um momento se satisfação e alegria, poder estar aqui com nossas crianças, vendo essa alegria em seus olhos, de receber do prefeito Nagib uma escola novinha, reformada, ampliada, climatizada, equipada e decorada com muito amor e carinho. Com toda essa estrutura renovada, só podemos fazer uma grande festa e agradecer de coração ao prefeito Nagib ao secretário Paulo Buzar e todas as equipes envolvidas”, declarou Lucilene Silva dos Santos, Gestora da escola.

Para o prefeito Francisco Nagib, com as instalações e ambientes da escola revitalizados, as crianças poderão aprender com mais conforto e dignidade, desfrutando de um excelente padrão de qualidade e sonhando com um futuro bem promissor. “Quero agradecer a Deus e a população de Codó por ter me dado a oportunidade de cuidar dessa cidade e das pessoas. Praticamente reconstruímos esta escola e é mais um obra entregue para a educação. No entanto, estamos sempre investindo em outras frentes para melhorar nosso IDEB, como a formação continuada de professores, pagamento em dia, compra de materiais didáticos, uniformes e equipamentos, erradicação das escolas de taipa, transporte escolar. Servir nossas crianças, cuidar de nossa educação e garantir o futuro de Codó”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com