Aliados de Raimundo Leonel demonstram preocupação com possível mudança de comando da UPA após decisão de Biné Figueiredo

Leonel Filho, Zila Moura e Chiquinho Oliveira

Inelegível, Biné desistiu de sua candidatura a prefeito de Codó e declarou apoio ao candidato Chiquinho FC. Com a tomada de decisão do ex-prefeito que teve registro de candidatura indeferido, o vereador Leonel Filho/Raimundo Leonel poderá perder o comando da UPA conforme informamos em matéria publicada no Blog do Leonardo Alves nesta quinta-feira (19). A decisão de Biné deixou o governador descontente.

Segundo nossas fontes, após declaração de Biné em apoio a Chiquinho FC os servidores da UPA indicados pelo vereador Raimundo Leonel começaram a demonstrar preocupação temendo a possibilidade de novo comando da unidade hospitalar.

Atualmente a UPA está sob direção de Rossana Magna da Silva Hissa Araújo, esposa do vereador Leonel Filho, por indicação política do grupo político de Chiquinho FC e Nagib.

A qualquer momento Brandão poderá convocar Zé Francisco para uma reunião no Palácio dos Leões com o objetivo de declarar apoio à sua reeleição em Codó e para entregar o comando da UPA e de outros órgãos estaduais ao gestor codoense.

Brandão repugna a candidatura de Chiquinho FC devido a rejeição do petista e a declarações recentes do próprio candidato que deixou claro não ter apoiado o governador nas eleições 2022. Além dessa declaração, Chiquinho FC chegou a declarar que é necessário “puxar saco” do governador, deixando em evidência seu movimento estratégico para tirar proveito das circunstâncias.