Camilo Figueiredo deixou a prefeitura sem prestar esclarecimentos sobre o pagamento de contratados que trabalharam no mês de dezembro

Camilo Figueiredo em discurso de passagem de faixa para Chiquinho FC

O ex-prefeito interino Camilo Figueiredo saiu do comando do poder executivo municipal sem prestar esclarecimentos referente ao pagamento dos servidores contratados que trabalharam no mês de dezembro.

Os servidores recorreram ao Blog do Leonardo Alves por diversas vezes para reivindicarem seus direitos e nenhum esclarecimento foi dado por parte de Camilo e nem da sua assessoria. Os contratados trabalharam no mês de dezembro e passaram o natal e o ano novo sem nenhum centavo no bolso no período que o município mais recebeu recursos.

Divulgaram uma informação extraoficial que o pagamento dos contratados estava previsto para o dia 10 de janeiro após recebimento da primeira parcela do FPM. Os gestores anteriores não pagaram a parcela do pagamento de dívidas previdenciárias do INSS e a primeira parcela de recurso que era para pagar os contratados foi retida pela Receita Federal. O governo anterior e o atual não se pronunciaram de forma clara sobre essa situação que vem causando sérios transtornos aos ex-funcionários.

Os ex-contratados estão inseguros e angustiados por não terem recebido seus vencimentos do mês de dezembro e diante de uma declaração feita pelo secretário de Administração do município na FC FM piorou o quadro psicológico desses codoenses que precisam do pagamento para honrarem com seus compromissos.

Daniel Silveira, secretário de Administração, recomendou aos prestadores de serviços do governo anterior a acionarem a justiça para receberem seus pagamentos, causando mais indignação aos contratados sem salários.

A gestão de Chiquinho FC não assumiu a responsabilidade pelo pagamento dos trabalhadores. O município tem a obrigação de pagar todos os servidores que não receberam seus salários. Se cada contratado entrar com uma ação na justiça, o município poderá sofrer as consequências com risco de bloqueio em suas contas.