
O Sindicato dos Servidores no Serviço Público Municipal (SINTSSERM) deve se pronunciar em apoio aos contratados da Prefeitura de Codó que trabalharam no mês de dezembro e não receberam seus salários.
A imprensa vem denunciando frequentemente que os servidores da gestão Camilo Figueiredo não receberam seus vencimentos. O secretário de Administração, Daniel Silveira, despachou os contratados sem salários, recomendando que procurem a justiça para que busquem seus direitos.
O SINTSSERM ainda não publicou sequer uma nota de repúdio contra a administração pública que se recusa a pagar os trabalhadores. Verificamos as redes sociais da organização sindical e não encontramos nenhuma nota de repúdio contra o gestor anterior e o atual gestor. A última publicação feita no Instagram foi no dia 7 de janeiro do ano em curso sobre reajuste do piso salarial de professores.
O Sindicato deve apoiar os trabalhadores vítimas de golpe sem salários levando o caso ao conhecimento do Ministério Público. O Blog do Leonardo Alves entende que o Ministério Público pode entrar com ação civil pública para exigir que o Poder Público pague salários em atraso dos servidores. O sindicato pode também entrar com ação coletiva para pressionar o pagamento.

