Secretário Valdeci Calixto é notificado pelo Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre denúncia do presidente do Conselho Municipal da Juventude

Secretário Municipal da Juventude, Valdeci Calixto

O Ministério Público do Maranhão por meio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Codó notificou o secretário municipal da Juventude, Valdeci Calixto, para prestar esclarecimentos sobre denúncia do presidente do Conselho Municipal da Juventude, Leonardo Alves.

Em oficio encaminhado ao Ministério Público, o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Leonardo Alves, informou que o secretário Valdeci está burocratizando diálogo com o órgão colegiado deliberativo e fiscalizador da política de juventude.

De forma detalhada, Leonardo Alves informou que esteve na Secretaria Municipal da Juventude para conversar com o secretário Valdeci Calixto e se sentiu ignorado e que encaminhou ofícios solicitando agendamento de reunião e após cobrar respostas das solicitações, recebeu oficio resposta do secretário solicitando cópia de ata de eleição e posse do Conselho Municipal da Juventude para agendar a reunião e possivelmente para burocratizar diálogo e prejudicar o funcionamento do Conselho.

O representante legal do Conselho diz no oficio que a condição imposta pelo secretário para atender a solicitação do Conselho Municipal da Juventude é considerada como forma burocrática para prejudicar o funcionamento e andamento das atividades do órgão e que jamais estaria agindo de forma irregular.

Diante da exposição de fatos narrados, o presidente do Conselho, Leonardo Alves, solicitou que o Ministério Público tome as devidas providências em caráter de urgência tendo em vista que se faz obrigatório a indicação de representantes do poder público para composição do órgão.

O Ministério Público notificou o secretário Valdeci Calixto e aguarda ofício resposta sobre a comunicação feita pelo presidente Leonardo Alves.