Diretores do HGM de Codó recebem notificação do Ministério Público Estadual para prestarem esclarecimentos sobre morte de criança recém-nascida

Rossana Magna e Francisco Wellington

O Ministério Público Estadual por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Codó expediu notificações à Direção Administrativa e Direção Clínica do HGM (Hospital Geral Municipal) para prestarem esclarecimentos sobre suposta negligência médica em morte de criança que veio a óbito no dia 16 de maio de 2025.

O pedido de investigação sobre suposta negligência médica foi encaminhado ao Ministério Público através de familiares do recém-nascido Ayron Santos Silva que morreu no Hospital Geral Municipal (HGM) onde suspeitam que a morte da criança tenha ocorrido em decorrência de uma queda dentro da unidade neonatal, hipótese levantada pelos pais diante de informações recebidas e do estado do corpo da criança.

O promotor de Justiça, Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira, é o responsável pela apuração da denúncia sobre suposta negligência médica recebida no protocolo da Promotoria de Justiça.

O representante do Ministério Público Estadual determinou no dia 19/05 a entrega de despacho inicial e de ofício aos dois diretores do Hospital Geral Municipal. A Diretora Administrativa Rossana Magna Alencar da Silva Hissa Araújo e o Diretor Clínico, Francisco Welington, foram notificados no dia 20/05 para prestarem esclarecimentos do fato noticiado que causou repercussão e comoção no município.