AFASTAMENTO E SUSPEIÇÃO – Vereadores governistas e oposicionistas devem afastar colega Leonel Filho de assuntos relacionados ao HGM

Vereador Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho

A Câmara Municipal de Codó deverá afastar o vereador Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho de assuntos relacionados ao Hospital Geral Municipal (HGM) em sessão ordinária a realizar-se nesta terça-feira (27).

A advogada Talita Laercia Gomes Nunes – representante de familiares do recém-nascido Ayron Santos Silva – que foi morto por suposta negligência médica no HGM protocolou um ofício na Câmara Municipal de Codó solicitando a declaração de impedimento e afastamento do vereador Raimundo Leonel de quaisquer assuntos relacionados ao Hospital Geral Municipal.

A solicitação foi feita com o objetivo de evitar conflito de interesses, devido Leonel ser esposo da diretora administrativa da unidade hospitalar.

O presidente da Câmara, Roberto Cobel, deverá apresentar o pedido da advogada de familiares do recém-nascido que faleceu no HGM para votação em plenário que deverá ser aprovada por maioria absoluta.

A advogada Talita Laercia Gomes Nunes protocolou no dia 19 de maio um ofício à Câmara solicitando a abertura de um procedimento de fiscalização contra o HGM, com base em indícios de negligência e possível omissão institucional. Com o afastamento cautelar de Leonel de assuntos sobre o hospital, o processo será conduzido com imparcialidade para apurar as suspeitas e, se necessário, aplicar sanções.

Os vereadores governistas devem demonstrar bom senso na tomada de decisão e afastar o colega parlamentar Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho.

Vamos aguardar e conferir. A sessão da Câmara nesta terça-feira (27) promete ser bastante agitada.

One thought on “AFASTAMENTO E SUSPEIÇÃO – Vereadores governistas e oposicionistas devem afastar colega Leonel Filho de assuntos relacionados ao HGM

Comments are closed.