Luciane Araújo – Irmã de Leonel Filho, ex-diretora de Direitos Humanos e presidente do FPMOSC – critica falta de representantes de Codó na Conferência Estadual da Mulher

A irmã do vereador Leonel Filho, ex-diretora do Departamento de Direitos Humanos e atual presidente do Fórum Permanente de Organizações da Sociedade Civil (FPMOSC), usou as redes sociais para criticar a falta de representantes do município de Codó na 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres com foco em representatividade e participação democrática.

A Conferência iniciou nesta terça-feira (19) e reuniu lideranças políticas, especialistas e representantes da sociedade civil no Residencial Recepções, em São Luís.

Em vídeo publicado no Instagram, Luciane Araújo fez uma reflexão sobre a falta de representatividade de Codó no evento afirmando que o município não dispõe de Secretaria da Mulher. O blogueiro/jornalista Leonardo Alves imediatamente entrou em contato com Luciane Araújo e fez uma correção em sua fala, afirmando que Codó conta com a Secretaria da Mulher que tem como secretária a vice-prefeita Cinthya Rolim.

A crítica da ex-diretora do Departamento de Direitos Humanos é pertinente tendo em vista que Codó tem Secretaria da Mulher (no documento) e ficou de fora do espaço de diálogo e construção coletiva para fortalecer políticas públicas voltadas às mulheres.

Confira o vídeo gravado por Luciane Araújo:

One thought on “Luciane Araújo – Irmã de Leonel Filho, ex-diretora de Direitos Humanos e presidente do FPMOSC – critica falta de representantes de Codó na Conferência Estadual da Mulher

Comments are closed.