O prefeito de Codó, Chiquinho Oliveira, vetou integralmente o projeto de lei do vereador Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho (Leonel Filho/Raimundo Leonel) que alterava o nome do tradicional Campo do Tiro de Guerra para Campo da Pegada. O veto do Executivo foi encaminhado e lido durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (21), gerando repercussão imediata entre os parlamentares e a população.
A decisão do prefeito ocorre após denúncias do Blog do Leonardo Alves e de Pedro Neres ao Ministério Público, que questionaram a motivação e a legalidade da proposta aprovada anteriormente pela Câmara.
O jornalista Leonardo Alves decidiu ir ao Campo do Tiro de Guerra no dia 23 de setembro de 2025 e gravou um vídeo questionando a alteração no nome do campo apontando possível favorecimento para promover a imagem do prefeito Chiquinho Oliveira.
Pedro Neres, filho do ex-prefeito Zé Francisco e suplente de deputado estadual, denunciou a aprovação do projeto de lei do vereador Raimundo Leonel por configurar ato de improbidade administrativa dolosa. O Ministério Público teria solicitado esclarecimentos sobre o processo legislativo, apontando possível desvio de finalidade e risco de descaracterização de um espaço público de relevância histórica, ligado ao campo do Tiro de Guerra.