Ao lado de Raimundo Leonel, Francisco Nagib falta com a verdade e culpa Zé Francisco por sua inelegibilidade no TCU

Francisco Nagib e Raimundo Leonel

O deputado estadual Francisco Nagib (PSB), em entrevista concedida à FC TV na tarde desta quinta-feira (14), culpou o ex-prefeito Zé Francisco por sua inelegibilidade no Tribunal de Contas da União (TCU).

Após ter recurso rejeitado, o ex-prefeito expressou tristeza pelo mantimento de sua inelegibilidade, que impede sua candidatura à reeleição nas eleições de 2026.

Francisco Nagib foi condenado pelo TCU por não ter comprovado a prestação de contas de recursos financeiros recebidos do Programa de Educação Infantil – Novos Estabelecimentos, no exercício de 2017, cujo prazo para apresentação das contas foi em 22 de março de 2019.

O ex-prefeito, condenado, fez durante a entrevista declarações contraditórias que não condizem com os fatos e que devem ser contestadas pela imprensa. O Tribunal de Contas, em decisões anteriores, afirmou que Nagib foi notificado sobre a não comprovação da prestação de contas e não apresentou defesa no processo sobre as irregularidades apontadas, o que culminou em sua condenação com suspensão dos direitos políticos durante 08 (oito) anos.

O Tribunal de Contas da União verificou que o ex-prefeito Francisco Nagib não comprovou a boa e regular aplicação de recursos do Programa de Educação Infantil, optando pelo silêncio, configurando revelia, e determinou a aplicação de multa ao ex-gestor.

Além disso, o deputado mente ao tentar culpar Zé Francisco, já que foi citado pelo TCU sobre o processo, em seu próprio endereço, ainda em 2022, tendo, portanto, plena ciência dos fatos.

A “mentirada” de Francisco tem o objetivo de ludibriar a população, culpando o ex-prefeito Zé Francisco por sua condenação para desviar a atenção de suas ações e responsabilidades.

0 thoughts on “Ao lado de Raimundo Leonel, Francisco Nagib falta com a verdade e culpa Zé Francisco por sua inelegibilidade no TCU

  • O caba tá oiando pro buraco no chão cavado por ele mesmo pra se enterrar. O caba é burro porque ainda diz que Zé Francisco teve poder pra lascar com ele. Vai ser burro assim lá casa do cacete. Com essa o Zé Francisco ganhou todos os votos de quem não gosta do Nagib.

  • Já com a rejeição de um mandato de atuação fraca e inelegível pelo Tribunal de Contas, aliado a rejeição da mulher Agnes, nos bastidores da casa grande surge o Advogado e Empresário discreto e atencioso Junior FC como opção de Chiquinho FC. Nesse novo formato Nagib volta para administrar as empresas e Junior FC segue para a Assembléia Legislativa mantendo a força FC na política estadual.

Comments are closed.