
Circulam nas redes sociais, imagens e vídeos que mostram carros de som, trios elétricos e materiais adesivados contendo o nome do deputado estadual Francisco Nagib, acompanhado da expressão “1000% Nagib”. O parlamentar é apontado como pré-candidato e pretende concorrer à reeleição neste ano, caso consiga reverter condenação no Tribunal de Contas da União (TCU).
As publicações geram questionamentos uma vez que a exposição massiva do nome do deputado, associada a slogans de forte apelo promocional, pode configurar promoção pessoal e propaganda eleitoral antecipada, prática vedada pela legislação eleitoral fora do período permitido.
O deputado foi denunciado à Promotoria de Justiça, justamente pelo uso recorrente da marca “1000% Nagib” em ações de divulgação consideradas irregulares com possível uso da estrutura municipal. Apesar disso, novos registros mostram que o material continua sendo utilizado, inclusive com adesivos em trios elétricos durante o período de Carnaval, ampliando ainda mais a visibilidade do nome do parlamentar condenado pelo TCU.
Diante da continuidade da divulgação dos materiais com forte apelo promocional, o caso pode ser levado ao Ministério Público Eleitoral.

