Para tentar contornar a imagem da Direção do Hospital Geral Municipal (HGM) perante à imprensa e à população, a Prefeitura de Codó por meio da Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (05), um relatório contendo dados divergentes com suspeitas de fraudes sobre atendimentos no hospital municipal.
O relatório divulgado pela Direção do Hospital Geral Municipal destacando a realização de mais de 30 mil atendimentos durante o mês de maio contém informações contraditórias, não tem autenticidade para garantir a credibilidade das informações e validação de dados.
Além das divergências de informações, o “relatório” não foi gerado em PDF com data de elaboração, assinatura eletrônica dos profissionais responsáveis pela coleta de dados e encaminhamentos necessários.
A falta de autenticidade no “relatório” compromete a confiança nos dados divulgados em meio às reclamações de profissionais de saúde e da população com relação aos problemas no atendimento no Hospital Geral Municipal.
A imprensa tem um papel fundamental para desconstruir as informações duvidosas divulgadas pelo poder público municipal de forma crítica e provocativa.
Estratégia para tentar enganar a população não funciona.