
O prefeito Chiquinho FC precisa contratar um professor de língua portuguesa ou um bom redator de imprensa para a Assessoria de Comunicação do seu governo.
Chiquinho FC visto como um homem organizado na sua empresa deve prezar pela qualidade na produção de conteúdo da Assessoria de Comunicação do seu governo a serem disponibilizados aos codoenses e distribuídos para a imprensa. Essa situação não deveria ser exposta por um veículo de imprensa. O próprio assessor de comunicação nomeado pelo prefeito deve ficar atento a esses detalhes que fazem a diferença em uma gestão comprometida com a comunicação com os cidadãos.
Erros de língua portuguesa estão sendo observados com frequência por cidadãos que visitam o site da prefeitura, ficando em evidência a demonstração de incapacidade da Assessoria de Comunicação para redigir redações com divulgação das ações do governo municipal. Fico envergonhado ao observar erros linguísticos e grosseiros no site oficial do Poder Executivo. Falta de atenção não pode ser aceita como justificativa da incapacidade.
A Assessoria de Comunicação não tem como atribuição apenas acompanhar prefeito em hospital e escolas e divulgar vídeos em site sem redação descritiva. A ASCOM deve abastecer o site oficial da administração pública com conteúdo de qualidade divulgando as ações desenvolvidas pelo prefeito municipal e secretarias para chegar até a população com reproduções por veículos da imprensa.
Quem quiser constatar os erros linguísticos, basta acessar o site oficial da prefeitura e conferir todos os conteúdos publicados. Os erros de português dificultam a comunicação e a compreensão.
Por favor, não matem a língua portuguesa.

