
A confusão registrada durante as festividades de carnaval na segunda-feira (16) tem provocado forte repercussão negativa e ampliado o desgaste da imagem do deputado estadual Francisco Nagib, que pretende disputar a reeleição neste ano a depender do Plenário do Tribunal de Contas da União.
O episódio também gerou desgaste político para o vereador Hermínio da Farmácia, que se envolveu na confusão. A confusão aconteceu na Avenida Augusto Teixeira e ganhou repercussão por meio de vídeos publicados nas redes sociais.
A situação teria começado após atitudes provocativas de um grupo ligado ao deputado Nagib e ao vereador Hermínio da Farmácia com gestos obscenos, interpretados como deboche em direção ao médico Pedro Neres e ao seu pai, o ex-prefeito Dr. Zé Francisco, e seus familiares que estavam curtindo o carnaval.
Segundo relatos de foliões e internautas, o vereador Hermínio da Farmácia teria incentivado a confusão acompanhado do deputado Nagib. O ex-prefeito Dr. Zé Francisco divulgou um vídeo se manifestando sobre o assunto e cobrou maturidade do deputado, considerando que ele se comporta de forma infantil.
Até o momento, Francisco Nagib e Hermínio da Farmácia não se pronunciaram oficialmente sobre a confusão para esclarecer os fatos, o que também vem sendo alvo de críticas do Blog do Leonardo Alves. O deputado e o vereador governista optaram por permanecer em silêncio.

