Em exclusiva, Kassab confirma Ratinho Jr candidato à Presidência, mas nega oposição a Lula

Em entrevista exclusiva à TV Cidade Verde, na manhã desta sexta-feira (11), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou o nome do governador do Paraná, Ratinho Jr., como pré-candidato à Presidência da República pela sigla em 2026. O dirigente partidário negou que o partido fará oposição a Lula no Congresso e não declarou apoio a uma eventual candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, à Presidência da República.

Júlio César lança pré-candidatura ao Senado com presença de Gilberto Kassab
Tarcísio é apontado como o principal nome da centro-direita para a disputa em 2026. O impasse, porém, se dá pela resistência de Bolsonaro em oficializar apoio ao gestor paulista. Kassab é aliado de primeira hora de Tarcísio e atualmente ocupa a Secretaria de Governo no maior estado do país.

Questionado se o PSD apoiará Lula ou o próprio Tarcísio em 2026, Kassab anunciou o nome de Ratinho para a disputa.

“O PSD tem a sua posição muito clara, o PSD tem os seus quadros, o Congresso Nacional, que dá uma governabilidade ao presidente Lula. Nós teremos candidatura à Presidência da República, que é o governador Ratinho. Isso não significa que a gente torce para que o governo vá mal, mas nós temos sempre uma posição muito clara, respeitada por todos. O presidente Lula, desde o início, compreendeu a importância da parceria com o PSD. Somos muito reconhecidos a ele e vamos continuar ajudando o presidente, ajudando o Brasil, para que a gente possa atingir os objetivos de trazer cada vez mais qualidade de vida ao nosso país”, afirmou.

O dirigente partidário reforçou que o PSD não terá problemas para dialogar tanto com a direita quanto com a esquerda.

“É um partido que vem se consolidando com bons quadros, com propostas nítidas, inserido no centro da política brasileira, ideologicamente falando, que não tem nenhum preconceito de conversar com a direita, com a esquerda, mas que tem os seus princípios, que tem o seu programa liberal na economia, com uma atuação no social muito forte, procurando mostrar que nós defendemos com muita intensidade as despesas sendo feitas com muito cuidado, com muito rigor, porque o que nós defendemos, basicamente, é a eficiência dos gastos públicos”, concluiu.

Cidade Verde

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>