O ex-prefeito Camilo Figueiredo não publicou decreto coletivo exonerando servidores ocupantes de cargos em comissão e de contratados do governo Zé Francisco e de seu governo interino de 22 dias.
Camilo teve até o dia 31 de dezembro de 2024 às 23:59 para publicar Decreto no Diário Oficial do Município e não cumpriu com o ato administrativo. A não publicação de exoneração coletiva descumpre limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os servidores efetivos que ocupam cargos comissionados deverão retornar às suas funções de origem. Zé Francisco cortou gratificações destes servidores em cargos de comissão para aliviar a folha de pagamento.
Segundo informações que chegaram ao Blog do Leonardo Alves, alguns servidores foram exonerados verbalmente pela gestão de Camilo, mas a administração não publicou portarias de exonerações no Diário Oficial do Município (DOM).
No ponto de vista político seria interessante Camilo exonerar todos os servidores comissionados e contratados para Chiquinho FC não ter que iniciar sua gestão com problemas.
O Blog do Leonardo Alves deixa o espaço aberto para o ex-prefeito Camilo fazer os devidos esclarecimentos.