FANTASMA DE JANEIRO: Esposa do vereador Leonel Filho deixa UPA jogada às traças e recebe R$ 8 mil sem trabalhar

Mais uma situação desgastante para o vereador Leonel Filho!

Investigação profunda feita pelo Blog do Leonardo Alves detectou que a esposa do vereador Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho (Leonel Filho) recebeu R$ 8 mil como Diretora Administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em janeiro de 2025, sem trabalhar.

A revelação veio através de uma consulta feita pelo titular deste blog no site da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMERSERH), que divulgou a lista de remunerações de servidores do mês de janeiro. E lá consta o nome da esposa do vereador Leonel, na folha de pagamento do mês de janeiro, como se tivesse trabalhado arduamente no cargo que já nem ocupava mais. Afinal, desde o início do ano, Rossana foi nomeada Diretora do Hospital Geral Municipal (HGM). Tudo indica que a esposa do vereador não comunicou em tempo hábil à EMERSERH seu afastamento para assumir a Direção Administrativa do Hospital Geral Municipal de Codó.

Se o recebimento indevido do salário da esposa do vereador já era um escândalo, a história fica ainda mais suculenta com a investigação do Ministério Público, que está de olho em um possível nepotismo cruzado na gestão do prefeito Chiquinho Oliveira. Aquele velho e conhecido esquema onde parentes de políticos brotam em cargos estratégicos como ervas daninhas no jardim da administração pública para obtenção de vantagens políticas.

E como todo bom roteiro de tragédia administrativa, há um coadjuvante essencial: o prefeito Chiquinho Oliveira, que até agora se limita a um papel de figurante silencioso. Enquanto a população clama por transparência, a gestão municipal oculta a relação de servidores desde janeiro, como se pudesse varrer a sujeira para debaixo do tapete sem que ninguém percebesse.

Mas a população codoense não é boba e quer respostas. Afinal, o fantasma do desperdício público assombra os cofres municipais, e o povo, que paga essa conta, não quer mais assistir a esse filme de terror. Resta saber se as autoridades irão dar um desfecho digno a essa história ou se Codó continuará sendo palco de escândalos mal encenados.

Blog do Leonardo Alves desde 2017 levando a informação com responsabilidade até você!