“Gestão franciscana” fecha as portas do CRAS do Distrito de Cajazeiras e causa danos às famílias em vulnerabilidade social

A “gestão franciscana” do prefeito Chiquinho Oliveira fechou as portas do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CRAS) do Distrito de Cajazeiras – órgão aliado das famílias vulneráveis e desassistidas. A unidade foi entregue à população na gestão do ex-prefeito, Dr. Zé Francisco.

Estamos recebendo reclamações de usuários do CRAS que estão sem acessar serviços como atendimento social, orientação sobre direitos e benefícios, cadastro em programas sociais e atividades de convivência por falta de funcionamento da unidade de assistência social na comunidade cajazeirense. As famílias prejudicadas com o não funcionamento do CRAS estão sendo obrigadas a procurar os CRAS do município vizinho, São João do Sotér, próximo ao território de Cajazeiras.

O Blog do Leonardo Alves acompanhou nesta terça-feira (05), a entrevista do prefeito Chiquinho Oliveira na FC FM onde a secretária de Assistência Social, Rosa Vasconcelos, acompanhada do gestor franciscano, afirmou que todos os CRAS estão funcionando. Ao fazer essa afirmação, a gestora falta com a verdade gerando desconforto e indignação à comunidade que precisa acessar os serviços socioassistenciais.

Está na hora dos vereadores governistas e do Conselho Municipal de Assistência Social tomarem as devidas providências para que a população daquele Distrito tenha acesso aos seus direitos conforme determina a legislação. Cadê o vereador líder do governo que não quer enxergar essa violação de direitos às pessoas em situação de vulnerabilidade? Como o prefeito quer adotar uma gestão franciscana deixando as famílias mais vulneráveis sem o principal serviço de acesso aos benefícios sociais?

Enviamos mensagens via WhatsApp à secretária de Assistência Social, Rosa Maria Vasconcelos, questionando sobre o não funcionamento do CRAS de Cajazeiras e até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.