Investigação contra ex-prefeito Francisco Nagib avança na Procuradoria-Geral de Justiça por suspeita de crime contra a ordem tributária

Francisco Nagib

Uma investigação envolvendo o ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib Buzar de Oliveira (Francisco Nagib), segue em andamento no Ministério Público do Maranhão. O procedimento tramita na Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Assessoria de Investigação (ASSEI), e está classificado na área criminal como “Notícia de Fato nº 022107-750/2026 ”, relacionada a possíveis crimes contra a ordem tributária.

De acordo com consulta realizada neste sábado (18) no sistema do próprio Ministério Público, o registro indica movimentações recentes, incluindo encaminhamentos internos e juntada de documentos, o que aponta avanço na apuração.

A investigação foi identificada pelo Blog do Leonardo Alves, que, ao acessar os dados públicos disponíveis, verificou a tramitação ativa do procedimento no gabinete do procurador-geral de Justiça, Danilo José de Castro Ferreira.

Entre os registros, constam providências adotadas pela promotoria, como cumprimentos de despachos e juntadas de extratos de movimentação relacionadas ao caso, reforçando que a apuração segue em curso no âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>