Ministério Público aciona conselheiros tutelares de Guimarães por possível ato de improbidade administrativa

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Guimarães, abriu inquérito civil para apurar possível ato de improbidade administrativa cometida pelos conselheiros tutelares Suelma Regina Fonseca Santos, Wesley Lisboa Avelar, Nelson Maciel Pontes e Jackson Barbosa da Silva.

Em portaria publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público, o promotor de justiça, Frederico Biamchini Joviano dos Santos considera a necessidade de levantamento de maiores informações constantes na notícia de fato 000321-041/2024 (SIMP), instaurada para fins de apuração da utilização de recursos oriundos da transação penal referente ao Processo n° 0800283 92.2022.8.10.0089.

O prazo para conclusão da Notícia de Fato recebida no Ministério Público foi esgotado e o promotor reconheceu a necessidade de realização de outras diligências, para mais esclarecimentos sobre os fatos objeto da investigação.

A portaria de instauração de inquérito nº 12025 foi publicada no dia 04 de janeiro de 2024 no site do Ministério Público.