
O Ministério Público Estadual (MPMA) instaurou um inquérito civil nesta quarta-feira (21), para investigar irregularidades nos cemitérios de Codó na gestão do prefeito Chiquinho Oliveira.
O promotor de Justiça, responsável pela investigação, Weskley Pereira de Morais, justificou que os cemitérios, em função do interesse local, são de responsabilidade do poder público municipal, conforme se depreende a Constituição Federal.
O representante do Ministério Público determinou encaminhamento de ofício à Prefeitura de Codó para solicitar a relação dos cemitérios em atividade no município, bem como informações sobre a existência de licença ambiental dos respectivos cemitérios.
Caso sejam confirmadas irregularidades nos cemitérios pelo órgão ministerial, o prefeito Chiquinho Oliveira e o secretário municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, poderão se tornar alvos de ação civil por improbidade administrativa.


Cidadão says:
Nós, cidadãos, temos o direito de ingagar: Por que priorizar investigar cemitérios e não investigar as licitações desse governo?
O que é mais importante?