Ministério Público instaura inquérito civil para investigar irregularidades em cemitérios na gestão de Chiquinho Oliveira

O Ministério Público Estadual (MPMA) instaurou um inquérito civil nesta quarta-feira (21), para investigar irregularidades nos cemitérios de Codó na gestão do prefeito Chiquinho Oliveira.

O promotor de Justiça, responsável pela investigação, Weskley Pereira de Morais, justificou que os cemitérios, em função do interesse local, são de responsabilidade do poder público municipal, conforme se depreende a Constituição Federal.

O representante do Ministério Público determinou encaminhamento de ofício à Prefeitura de Codó para solicitar a relação dos cemitérios em atividade no município, bem como informações sobre a existência de licença ambiental dos respectivos cemitérios.

Caso sejam confirmadas irregularidades nos cemitérios pelo órgão ministerial, o prefeito Chiquinho Oliveira e o secretário municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, poderão se tornar alvos de ação civil por improbidade administrativa.

One thought on “Ministério Público instaura inquérito civil para investigar irregularidades em cemitérios na gestão de Chiquinho Oliveira

  • Cidadão says:

    Nós, cidadãos, temos o direito de ingagar: Por que priorizar investigar cemitérios e não investigar as licitações desse governo?
    O que é mais importante?

Comments are closed.